Search

Encontro com trade turístico é sucesso em São Pedro da Aldeia

Além de autoridades locais e da região, o evento contou com a presença de representantes estaduais do segmento.
Foto: Renato Fulgoni

A primeira Reunião Ampliada com o trade turístico do ano teve os segmentos representados em uma tarde produtiva na última terça-feira (12), em São Pedro da Aldeia. O evento reforçou o diálogo aberto entre as secretarias municipais, o Conselho de Turismo, o trade, e autoridades municipais e estaduais em prol de um turismo diferenciado. A reunião contou, ainda, com a presença de representantes da Associação Comercial (Aciaspa). Reiterando a interação entre os setores, na oportunidade também foi realizada a posse da direção executiva do COMTUR. 

O prefeito, Fábio do Pastel, esteve presente destacou o trabalho eficiente realizado pela secretária Andrea Tinoco. Ele também reforçou o empenho conjunto das secretarias municipais para proporcionar mais qualidade de vida para todos e a parceria com o Governo do Estado. “Buscamos um turismo diferenciado, familiar. Vamos começar o Fest Verão essa semana com uma novidade, vão ter oito modalidades esportivas. Isso é muito importante, porque aquece a economia local e fortalece nosso setor turístico. Com o empenho de cada secretaria, seguimos a cada dia, com mais um passo à frente para dar certo. Tenho feito muitos pedidos para São Pedro da Aldeia e o governador Cláudio Castro tem nos atendido, temos diversas ações em andamento em nossa cidade além de mais obras que estão para chegar no município. Acredito que daqui há algum tempo, teremos uma nova São Pedro da Aldeia”.

Foto: Renato Fulgoni

O trabalho realizado pela secretária de Turismo foi reconhecido pelos presentes na reunião e Andrea Tinoco destacou que o avanço do segmento é fruto da união entre todos os envolvidos e reforçou que o município possui atributos únicos que convidam a um turismo tranquilo e de qualidade. “É uma satisfação muito grande ter o diálogo aberto com os representantes municipais e estaduais do segmento. Seguimos as diretrizes do prefeito, Fábio do Pastel, e continuamos trabalhando para que São Pedro da Aldeia tenha o destaque que merece com suas belezas naturais e experiência única de hospedagem e gastronomia. Compondo a mesa, nosso amigo e secretário de Turismo de Armação dos Búzios, Dom, trouxe a pauta da regionalização e a importância da construção coletiva”. 

Representando a Secretaria Estadual de Turismo, Junior Arruda, reafirmou o compromisso do Governo Cláudio Castro com o município e o implemento de mais ações para o fortalecimento da atividade. Reafirmando a interação constante com o Governo do Estado, o coordenador estadual de Artesanato, Marcel Vasconcelos, esteve presente e passou os informes sobre as próximas ações para o setor. 

Na ocasião, também aconteceu a posse da nova direção executiva do Conselho Municipal de Turismo. O presidente do COMTUR, Fábio Valente, representante do segmento de serviços turísticos, destacou a importância do conselho. “Fico muito feliz e grato por fazer parte dessa mesa hoje, em que vejo um prefeito com olhar para o turismo e que está fazendo com que a cidade avance a passos largos. Temos uma secretária de Turismo que é incansável, sempre está buscando o melhor para todos, isso é muito importante, juntamente com todos os setores da prefeitura.  Vou dar o meu máximo à frente do Conselho de Turismo e buscar soluções junto ao prefeito e à secretária. Fábio e Andrea, a parceria entre vocês está sendo vista pela população todos os dias”. 

Os secretários de Meio Ambiente e de Segurança e Ordem Pública, Mario Flavio Moreira e José Maria Cadimo ressaltaram a importância da união entre as secretarias para fortalecer o setor. Ambas secretarias fazem parte de um grupo de mensagens com o trade turístico e a equipe de Pronta Resposta da Guarda Municipal está sempre atenta a qualquer urgência.

Foto: Renato Fulgoni

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui