São Pedro da Aldeia sedia reunião importante para a saúde regional

Consórcio Intermunicipal de Saúde prepara eleição de membros da diretoria.
Foto: Bruninho Volotão

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel, e a Secretária de Saúde do município, Maria Márcia Sampaio, receberam, na última sexta-feira (08), os representantes das cidades que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Litorânea, CISBALI. Essa foi a primeira reunião presencial do Consórcio, que tem o objetivo de aumentar a cooperação entre as prefeituras e organizar o sistema regional de saúde, entre outras atribuições.

Estiveram presentes na reunião, o prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, além de secretários de Saúde e representantes jurídicos de oito cidades. Entre as decisões, ficou marcada a eleição do presidente e do vice do CISBALI, que será realizada durante uma reunião em maio, no município de Armação dos Búzios. Logo depois da escolha do presidente, serão definidos os nomes dos cargos da diretoria, que deve ter representantes de todas as prefeituras que participam do consórcio.

Foto: Bruninho Volotão

Para o anfitrião, Fábio do Pastel, a reunião foi um sucesso. “Eu acredito que agora estamos no caminho certo. Quando a gente se une para melhorar o sistema de saúde nas cidades, quem ganha é a população. Estou muito confiante e fico feliz de ter recebido os representantes do Consórcio aqui em São Pedro da Aldeia!, disse Fábio

O prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba ressaltou a importância da união dos municípios em prol da saúde da população. “Dessa vez eu acredito que vai virar realidade. Essa nossa região não está mais fortalecida por falta de união. Só vamos ficar mais fortes se nos unirmos”. A data da reunião que vai escolher o presidente do CISLABI e a mesa diretora será marcada de acordo com a agenda do Secretário de Estado da Saúde.