Search

Encontro de Motociclistas reúne famílias em programação de shows e exposições

Durante três dias, o clima foi de festa e muita diversão em São Pedro da Aldeia
Foto: Renato Fulgoni

Um evento que levou entretenimento a toda família para a praça: este é o balanço do 16º Encontro de Motociclistas de São Pedro da Aldeia, realizado no fim de semana. A festividade reuniu motoclubes de todo o Estado, além de um público de cerca de 10 mil admiradores do rock and roll e das máquinas de duas rodas. Foram três dias de programação com shows musicais, área de expositores e tendas de comidas e bebidas. O clima de diversão e comunhão foi destaque, sem ocorrências registradas durante toda a festividade. 

O tradicional evento do município contou com o apoio da prefeitura por meio da Secretaria Adjunta de Turismo. O efetivo de 20 agentes da Guarda Civil Municipal realizou o ordenamento do trânsito no local. Uma equipe da Defesa Civil esteve de prontidão para atendimento ao público, além de uma ambulância disponibilizada pela Secretaria de Saúde. 

Fábio Valente, integrante do grupo Anarquismo Moto Clube e organizador do encontro, ressaltou o clima familiar da festividade. “Foi um evento espetacular voltado para a família. Ajudamos centenas de pessoas na cidade movimentando todo o comércio local e sem nenhuma ocorrência de dano. Evento feito de coração”, disse. 

O funcionário público Mário Rodrigues contou que a festa proporcionou o reencontro da comunidade motociclista após a pandemia. “A proibição de grandes eventos por conta da Covid-19 deixou muitos motociclistas fora da estrada. O 16° encontro em São Pedro da Aldeia foi uma grande oportunidade para tirar as motos da garagem. Um evento bem organizado que serviu para reunir amigos e curtir a paisagem da Lagoa de Araruama”, pontuou. 

A secretária de Turismo, Andrea Tinoco, destacou que o evento tem o potencial de trazer visitantes para o município. “O encontro foi estrategicamente organizado para garantir segurança ao público. Um sucesso com recorde de público e famílias que, além de curtirem o repertório de bandas maravilhosas, visitaram nossos pontos turísticos, encheram restaurantes e pousadas e voltaram para suas cidades levando como recordação nosso artesanato aldeense e a marca de nossa hospitalidade. Parabéns ao Anarquismo Moto Clube e a todas as secretarias e empresários da cidade que colaboraram para este grande sucesso”, completou. 

O prefeito Fábio do Pastel também parabenizou todos os envolvidos no evento. “Estou muito feliz por São Pedro da Aldeia ter recebido mais um Encontro de Motociclistas. Quero agradecer a todos os servidores das secretarias que estão empenhados no apoio para a festa acontecer. É a prefeitura presente dando todo suporte necessário para que eventos como este tragam diversão e turistas para nossa cidade”, pontuou o chefe do município.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui