Encontro em São Pedro da Aldeia analisa inscrições dos candidatos ao processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar

Processo é conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A comissão responsável pela organização do processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia se reuniu com o promotor da Infância e Juventude do município, Dr. Felipe Morais. O encontro aconteceu na quinta-feira (01/06) e teve como objetivo analisar as inscrições dos candidatos, dando ampla transparência ao processo.

Durante a reunião, foi apresentada a relação de 32 inscritos e pontuado que todas as documentações apresentadas estavam de acordo com Edital 01/2023, referente ao processo de escolha. As inscrições foram feitas no período de 02 de maio a 31 de maio, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

Na oportunidade, o promotor Dr. Felipe se colocou à disposição para qualquer intercorrência e pontuou que a comissão tem total autonomia para deliberar sobre a análise documental, respeitando os requisitos estabelecidos na lei municipal.

Foto: Divulgação

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fátima Prado, falou sobre o encontro. “A Comissão se reuniu com o promotor público para validar toda a documentação que foi apresentada pelos candidatos. A reunião foi proveitosa, esclarecendo todas as dúvidas e dando seguimento a próxima etapa. Foi um momento especial de integração entre o CMDCA e Ministério Público, responsáveis por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, fortalecendo os vínculos de um sistema tão relevante para a sociedade”, afirmou.

O Edital Complementar nº 02, com a relação dos candidatos aptos a participarem da prova que será realizada no dia 18 de agosto, foi divulgado nesta sexta-feira (02/06). Clique aqui para acessar o documento (página 248).