Encontro na Casa do Artesão alinha estratégias para alta temporada

Local é um dos principais pontos turísticos de São Pedro da Aldeia
Reunião sobre a alta temporada

A Secretaria de Turismo de São Pedro da Aldeia promoveu, nesta sexta-feira (25/11), um encontro com os profissionais da Casa do Artesão, localizada no centro da cidade. O objetivo da reunião foi debater estratégias para a alta temporada e alinhar questões do regimento interno do espaço, além de ouvir demandas e sugestões dos artesãos. 

A secretária da pasta, Andrea Tinoco, reforça a localização privilegiada do espaço e destaca o valor que o artesanato aldeense agrega à identidade turística do município. “A nossa maior expectativa está na Casa do Artesão. Com a chegada da alta temporada, nós teremos uma movimentação maior e, por isso, precisamos nos preparar para atender esse público. Há previsão de novos serviços para a Praça Hermógenes Freire da Costa, o que também vai movimentar o espaço”, comentou. 

Artesãos se reúnem para alinhar estratégias de alta temporada.
Foto: Renato Fulgoni

Mônica Martins é uma das artesãs que expõe seu trabalho no espaço. Em seu box, o visitante encontra peças de decoupage, feltro, pintura de tecido e reciclagem, entre outros. “Após o enfrentamento que nós tivemos da pandemia, quando ficamos praticamente sem trabalhar e sem conseguir vender, as nossas expectativas para a alta temporada são muito grandes. Estamos nos empenhando para fazer peças novas, que atraiam turistas e visitantes para a Casa do Artesão”, destacou.

Na oportunidade, também foram debatidas questões relacionadas ao funcionamento interno da Casa do Artesão, horário de atendimento ampliado durante o verão, realização de eventos na Praça Hermógenes Freire da Costa e padronização do espaço. 

Localizada na Praça Hermógenes Freire da Costa, no centro da cidade, a Casa do Artesão oferece diversas opções para quem deseja guardar lembranças da cidade ou presentear amigos e familiares. São bijuterias, macramê, crochê, mosaicos, produtos em MDF, feltro, material reciclado e bonecas de pano, entre outros.

É importante destacar que o espaço terá o funcionamento suspenso entre a segunda (28/11) e a sexta-feira (02/12), para a realização de serviços de pintura e higienização, visando o bem-estar de artesãos, turistas e visitantes. A Casa do Artesão voltará a funcionar normalmente no próximo sábado, dia 03 de dezembro, das 17h às 22h.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui