Entrada do bairro Estação recebe asfalto

A urbanização, às margens da RJ-140, vai melhorar o acesso ao bairro e a mobilidade da população

O tempo firme nesta sexta-feira (11/12) permitiu o avanço da obra de urbanização da entrada do bairro Estação, localizado às margens da Rodovia RJ-140, área central de São Pedro da Aldeia.

Máquinas e homens trabalharam na colocação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas rodovias brasileiras. No final da tarde, o prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou de perto o serviço e conversou com moradores e comerciantes.

Foto: Renato Fulgoni

A obra atende a uma antiga reivindicação da população e vai melhorar a acessibilidade ao bairro. As intervenções no local incluem colocação de redes para escoamento de água de chuva (em locais onde ainda não existiam), colocação de meio-fio com sarjeta e a aplicação da massa asfáltica.

Os comerciantes do local esperam que, com a finalização da obra, a movimentação de clientes no bairro aumente, pois, segundo eles, a poeira, a lama e os buracos dificultavam o trânsito de veículos e pedestres.