Prefeitura divulga resultado final do Prêmio Cultura Viva

Contemplados terão prazo de até um ano, a contar da data de pagamento do prêmio, para executar seus projetos culturais

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, divulgou o resultado final do Prêmio São Pedro da Aldeia Cultura Viva. O resultado, com a indicação dos nomes dos proponentes e os títulos das propostas, foi publicado na edição 748 do Boletim Informativo desta sexta-feira (11/12). Clique AQUI para acessar o Edital (retificado).

Conforme estabelecido no Edital de Seleção de Propostas nº 001/2020, o prazo para execução das propostas contempladas será de até um ano, a contar da data de pagamento do prêmio aos contemplados ou a partir da liberação do Estado de Emergência para aqueles que executarão o projeto em modo presencial.

O Prêmio São Pedro da Aldeia Cultura Viva é viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc e vai conceder prêmios de R$5.000,00 a R$28.064,08 para os projetos culturais contemplados, distribuídos em seis categorias.

Premiados

Foram contempladas propostas voltadas a diversas áreas, como Artes Visuais, Carnaval, Dança, Teatro, Música, Literatura, Audiovisual, Cultura Afro, LGBTQIA+ e Produção Cultural – segmentos relevantes ao movimento cultural do município, que tiveram suas atividades diretamente impactadas pelas medidas de distanciamento social adotadas durante a pandemia do coronavírus.

Todos os projetos inscritos no Prêmio foram analisados e selecionados pela Comissão Temporária de Editais do Fundo Municipal de Cultura, de acordo com critérios técnicos e artísticos descritos no Edital de Seleção.

Mais informações podem ser obtidas na sede da Secretaria Adjunta de Cultura, que fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255 – Centro, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.