Equipe de Assessoramento Pedagógico participa de palestra com secretário de Educação aldeense

A Secretaria de Educação realizou um encontro com a equipe de assessoramento técnico pedagógico, na última segunda-feira (01). Na ocasião, o secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, ministrou a palestra “Agir e transformar o cenário educacional” para os orientadores educacionais, supervisores pedagógicos e inspetores escolares. O evento aconteceu no Centro de Formação Continuada (CEFOR) e contou com a participação da subsecretária de Políticas Pedagógicas, Elizangela Rigueira.

Foto: Lílian Souza

O secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, falou sobre o objetivo da ação.

“A nossa ideia foi para que, em conjunto, pudéssemos anotar algumas questões, tivéssemos uma percepção do cenário atual, vermos qual é o papel de cada um de nós na Educação. Sentamos com a nossa equipe para tratar de algumas questões, trazendo conceitos e promovendo reflexões, pois a equipe de Assessoramento Técnico Pedagógico é a mais poderosa de um sistema de ensino”, destacou.

Foto: Lílian Souza

Durante o encontro, o secretário palestrou sobre os conceitos agir, transformar e educar, explicando cada um deles, além de abordar passos importantes dentro da rede de ensino, como o diagnóstico, planejamento e monitoramento. Ao final da palestra, a equipe homenageou o secretário de Educação.

Foto: Lílian Souza

De acordo com a inspetora da E. M. José Teixeira Paulo, Joana Guimarães, o evento foi um momento de troca e reflexão para a prática. “Foi uma ocasião válida, de integração, onde a equipe, como um todo, pode estar junta, ouvindo a mesma informação”, disse.

Foto: Lílian Souza

Também estiveram presentes no encontro os coordenadores de Supervisão Pedagógica, Daiana Quintanilha e Jucelino Ramalho, da Orientação Educacional, Samira Evangelista, da Inspeção Escolar, Bianca Ramalho, do Segundo Segmento, Cristina Braga, e de Acompanhamento da Implantação dos Dispositivos Legais, Josephane Lima, além dos responsáveis da ronda escolar, sargento Joelson Correa, também presidente do Conselho Municipal de Segurança Escolar, e sargento Márcio Ferrão.