Search

Supervisores pedagógicos de São Pedro da Aldeia participam de Formação Inicial

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia realizou uma formação inicial, na última segunda-feira (01), com a equipe de Supervisão Pedagógica. O encontro foi realizado no Centro de Formação Continuada (CEFOR), visando o suporte e assessoramento pedagógico nas questões de adaptações curriculares. A formação foi acompanhada pelos coordenadores da pasta, Daiana Quintanilha e Jucelino Ramalho, e pelas assessoras de coordenação, Cristiane Vasconcelos e Ivonete Simão.

Divulgação | SEMED

A coordenadora de Supervisão Pedagógica, Daiana Quintanilha, falou sobre o encontro. “O momento foi de grande importância, pois serviu para instrumentalizar a equipe de supervisão da nossa rede para a demanda de alunos inclusos nas escolas, trazendo qualidade a essa inclusão. Conseguimos fazer um Planejamento Educacional Individualizado (PEI) de qualidade para atender aos alunos com deficiência”, disse.

Foto: Lílian Souza
Foto: Lílian Souza

A formação foi realizada pela coordenadora de Educação Inclusiva, Simone Soares, que abordou o quanto é importante para o aluno incluso ter a adaptação curricular. Na ocasião, foi trabalhada a parte teórica e também a elaboração de um exemplo prático, através de um estudo de caso.

Foto: Lílian Souza

“Com isso, os alunos podem ter uma proposta inclusiva e atividades específicas, de acordo com suas necessidades, para desenvolver as habilidades deles. Esse foi um encontro inicial e, agora, a Supervisão vai acompanhar essa adaptação curricular, juntamente com os professores”, explicou Simone Soares.

Foto: Lílian Souza

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui