Escola aldeense cria site para facilitar acesso de alunos à Plataforma de Ensino

A iniciativa da E. M. Antônio Vaz da Silva tem aproximado a comunidade escolar

Com o objetivo de facilitar o acesso dos alunos às atividades postadas na Plataforma Educacional, a E. M. Antônio Vaz da Silva, localizada no bairro Recanto do Sol, em São Pedro da Aldeia, utilizou a tecnologia a favor da comunidade escolar: criou um site para aproximar o estudante da escola, nesse período de pandemia do coronavírus. A iniciativa, que partiu da própria escola, além de ajudar nos estudos, integrou, mesmo que virtualmente, professores, alunos, pais e responsáveis.

O site, que tem a navegação intuitiva e fácil, possui uma minibiografia da escola, imagens, vídeos e todas as atividades publicadas, semanalmente, na Plataforma de Ensino da Prefeitura. Segundo um dos idealizadores do projeto, o professor André de Brito Oliveira, o novo site facilitou a vida do aluno. Nas primeiras 48 horas após a criação, a ferramenta mostrou um número expressivo de acessos.

“Nas primeiras horas da divulgação, nas páginas oficiais da escola, o site bateu a marca de mais de 500 acessos. Após inserir as atividades, esse número passou dos 700 acessos. Além de facilitar a visualização das atividades, o site irá trazer uma identidade mais próxima da realidade que o aluno vivia, de forma presencial na escola. Inserimos imagens e vídeos para que ele se sinta mais próximo”, contou o professor, que acredita que o estudante tenha mais prazer em acessar algo que esteja ligado diretamente à sua realidade.

Para a diretora da unidade, Denise Alves da Cunha, o site além de ser uma forma de identificação da escola, é também algo que veio para ficar não somente como um auxílio em tempos de pandemia.

“Estou muito satisfeita com a criação do nosso site. Lá, o aluno vê o rosto dos amigos, a foto da escola e acessa tudo de forma mais rápido e fácil. Foi um grande ganho para a escola e acreditamos que isso não é só para esse momento difícil que nós estamos passando. A nossa projeção é que possamos utilizar a nova ferramenta para os anos vindouros, porque ali, o professor poderá publicar uma atividade extra, os alunos vão poder continuar a visitar e os pais também vão poder acompanhar o trabalho que está sendo desenvolvido na unidade”, garantiu Denise.

Caso deseje visitar o novo site da E. M. Antônio vaz da Silva, basta acessar https://avazvirtual.com e navegar nas páginas de todos os segmentos e séries que são alimentados semanalmente com o conteúdo da plataforma oficial de São Pedro da Aldeia.