Escola de Artes promove Maratona das Artes nos dias 04, 05 e 06 de março

Para marcar o início do ano letivo, a Escola de Artes de São Pedro da Aldeia vai realizar, nos dias 04, 05 e 06 de março, a Maratona das Artes. A programação de boas-vindas aos alunos acontecerá a partir das 9h com aulas abertas a toda a comunidade escolar. Este ano, a Escola de Artes abriu cerca de 700 inscrições para turmas gratuitas de balletjazz, sapateado, violão, teclado, educação física, artes plásticas e artes cênicas em diferentes categorias, turnos e faixas etárias, com vagas prioritárias para estudantes da rede pública municipal. O projeto é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

Foto: Arquivo (Jefferson Viana)

“A Maratona de Artes é um momento festivo de acolhimento aos alunos e de início da nossa temporada 2020. A ideia é que os instrutores se apresentem e apresentem as suas oficinas, principalmente para os alunos novos. As portas das salas ficam abertas, a gente permite a presença de ouvintes, familiares e qualquer pessoa que queira assistir as aulas e conhecer as oficinas, em um ambiente de muita interação. Os alunos, inclusive, poderão fazer aulas em mais de uma oficina, mesmo que não estejam matriculados naquela modalidade”, explicou a diretora da Escola de Artes, Samanta França.

Foto: Arquivo (Renato Fulgoni)

A programação inclui atividades nos turnos da manhã, tarde e noite, na própria Escola. A iniciativa vai oferecer amostras das oficinas de alongamento, jazz, teatro, ballet, danças urbanas, dança ritmos, dança do ventre, teclado, violão, sapateado e pilates.

Foto: Arquivo (Renato Fulgoni)

Vale lembrar que, para garantir a efetivação da matrícula na Escola de Artes, o aluno inscrito deverá obter a frequência mínima de 75% no total de horas letivas. A Escola de Artes Municipal fica localizada no prédio anexo ao Teatro Municipal Dr. Átila Costa, na Rua Francisco dos Santos Silva, n° 555, no bairro Nova São Pedro.

Confira o cronograma completo da Maratona das Artes 2020:

Quarta-feira (04/03):

9h: Alongamento (Sala 1)

10h: Jazz Infantil (Sala 2)

14h: Teatro Juvenil/Adulto (Sala 3)

15h: Ballet Infantil (Sala 1)

15h: Danças Urbanas Infanto Juvenil (Sala 2)

16h: Jazz Juvenil (Sala 1)

16h: Danças Urbanas Adulto (Sala 2)

18h: Dança do Ventre (Sala 1)

Quinta-feira (05/03):

9h: Ballet Adulto (Sala 1)