Search

Escolas aldeenses começam a receber material pedagógico impresso

Antes da entrega, os kits e a mini gráfica foram inspecionados pelo prefeito Cláudio Chumbinho

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia (SEMED) iniciou, nesta quinta-feira (09/07), a entrega dos kits contendo material pedagógico impresso que serão distribuídos aos 13.055 alunos da rede municipal de ensino. Antes do material seguir para as escolas, o prefeito Cláudio Chumbinho visitou a mini gráfica, montada na sede da SEMED, inspecionou a estrutura montada e a produção dos kits, que em breve, seguindo rigoroso protocolo de higienização, serão entregues aos estudantes.

Durante a visita, o prefeito acompanhou todas as etapas de produção dos kits, conheceu o conteúdo selecionado, a impressão, os ajustes finais e o material, que já está sendo entregue às 42 unidades escolares do município.  O secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, destacou a participação contínua do prefeito em todas as decisões da Secretaria de Educação, mantendo a pasta completamente conectada à prefeitura.

“O prefeito recebeu a prévia que vamos entregar aos alunos e fez questão de ver a impressão de perto, como também já avisou que vai querer acompanhar a entrega aos estudantes”, disse o secretário da pasta, que revelou estar muito feliz com o empenho e orientações recebidas pelo prefeito.

Prefeito e Secretário de Educação acompanham movimentação da mini gráfica
Foto: Jefferson Viana


Trabalho em equipe

A iniciativa da mini gráfica surgiu após a autorização do Conselho Municipal para a contabilização de carga horária através de atividades não presenciais. Ciente de que uma parcela de alunos da rede municipal tem dificuldade de acesso à internet, a Secretaria de Educação providenciou todo o material e estrutura.

Ao final da visita, o prefeito parabenizou a equipe da Educação e destacou o trabalho realizado nesse período de pandemia, ressaltando que os resultados positivos da cidade são reflexo de um trabalho em equipe. 

“Saio daqui feliz e orgulhoso do trabalho que essa equipe vem fazendo. Agradeço também ao carinho e paciência da população, pois se trata de uma gestão de poucos recursos. Com toda a mágica feita para administrar a cidade, conseguimos fazer o que a gente sempre fez, que é garantir o salário em dia, pagar aos fornecedores e manter os serviços essenciais sempre em funcionamento. Não é à toa que estamos em primeiro lugar no quesito transparência e também como a cidade que está em maior desenvolvimento na região. É um orgulho vir de uma gestão de respeito e credibilidade. Isso só mostra que o prefeito não trabalha sozinho, que todas as pastas, principalmente a Educação, também fazem parte de todo esse avanço”, finalizou.

Prefeito e Secretário de Educação conversam sobre estrutura e serviços da mini gráfica
Foto: Jefferson Viana

Entrega do material

Além da visita do prefeito, a Educação também contou com a movimentação da entrega dos materiais impressos nas escolas. Logo no período da manhã, 12 unidades receberam as caixas com os kits impressos. Foram elas: E. M. Antônio Vaz, E.Mz. Capitão Costa, E. Mz. Paineira, E. M. Profª. Maria da Glória dos Santos Motta, E. M. Vinhateiro, E. Mz. Lucinda Francisconi de Medeiros, E. M. Vidal de Negreiros, E.Mz. Retiro, E. M. Luíza Terra de Andrade, E. M. Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães, E. M. Francisco Paes de Carvalho Filho e E. M. Profª Dulcinda Jotta de Souza, onde a diretora adjunta, Maria Lucivânia dos Santos, estava presente para receber a equipe da Educação. 

A diretora disse que as atividades impressas serão muito bem-vindas. “Temos um grupo de alunos que não tem acesso à internet. E o pouco que tem, é internet de celular, onde muitos relatam dificuldade de acesso à plataforma. O conteúdo impresso vai ser extremamente benéfico não somente para os alunos, mas também para os responsáveis que estavam aflitos”, pontuou.

Material impresso já foi entregue a 12 escolas na manhã desta quinta-feira (09/07)
Foto: Jefferson Viana

Vale lembrar que cada escola terá autonomia sobre a organização de entrega dos kits, isso porque as unidades possuem variáveis em relação a números de alunos, que podem demandar mais tempo de serviço.

Todas as 42 escolas da rede também passarão por um rigoroso processo de higienização. Os servidores que estarão atuando no momento da retirada dos kits estão instruídos a evitar aglomeração a fim de impedir a disseminação do Coronavírus.

Em breve, será divulgada o quadro onde irão constar os dias e horários de retirada dos kits nas escolas.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui