Escolas municipais aldeenses participam da confecção de tapetes de sal para Corpus Christi

Programação terá início a partir das 6h nas ruas do Centro
Corpus Christi em São Pedro da Aldeia/2022

A tradicional confecção de tapetes ornamentais de sal em comemoração ao Dia de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (08/06), irá contar novamente com a participação das escolas municipais de São Pedro da Aldeia. Os alunos da rede municipal irão se inspirar no tema Vida e Missão para realizarem a montagem de 14 tapetes de sal e areia nas ruas do centro da cidade, com o apoio dos servidores escolares.

O trabalho de confecção dos tapetes de sal irá começar a partir das 6h, no largo da Igreja Matriz de São Pedro, e ficará exposto até as 17h15, ao início da procissão religiosa. A organização da Paróquia São Pedro disponibilizará a areia, o sal grosso e pó de pedra para confecção dos tapetes, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

As unidades municipais que irão participar da iniciativa são: Creche M. Comunitária Dona Chica, E. M. Dulce Jotta de Souza, E. M. Francisco Paes de Carvalho Filho, E. M. Jardim Primavera, E. M. José Teixeira Paulo, E. M. Luiza Terra de Andrade, E. M. Profª Maria da Glória Santos Motta, E. M. Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira, E. M. São Francisco de Assis, E. M. Vidal de Negreiros, E. Mz. Adalgiza da Silva Lobo, E. Mz. Capitão Costa, E. Mz. José Guimarães e E. M. Dr. Plínio de Assis Tavares.

Confira a seguir a programação completa da Paróquia de São Pedro para o Dia de Corpus Christi (08/06):

6h – Início da confecção dos tapetes de sal, saindo da Matriz Histórica

8h e 9h30 – Santas Missas (Matriz Histórica)

16h – Santa Missa (Matriz Auxiliar)

17h15 – Procissão do Santíssimo (saindo da Matriz Auxiliar em direção à Matriz Histórica)