Prefeitura aldeense avança com obras no bairro Porto da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue realizando ações de melhorias para os bairros aldeenses. Diversos serviços são realizados diariamente com o objetivo de garantir mais qualidade de vida aos moradores. Com o objetivo de potencializar a mobilidade urbana, a pavimentação de ruas e avenidas também são prioridades do Governo Municipal.

O bairro Porto da Aldeia é uma das localidades contempladas pelo pacote de ações que visa melhorias na infraestrutura da cidade. O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Fernando Frauches, falou sobre as intervenções realizadas. “A Prefeitura Municipal junto à Secretaria de Obras segue com um intenso trabalho no bairro Porto da Aldeia visando proporcionar mais acessibilidade e conforto aos moradores. O nosso objetivo é entregar vias cada vez mais organizadas e seguras”, destacou.

A Rua Laércio Francisco da Silva é uma das vias públicas contempladas no pacote de drenagem e pavimentação do Porto da Aldeia. O chão de terra já começou a ser substituído pelo piso intertravado. A previsão é de que o trabalho de pavimentação seja concluído nas próximas semanas.

Serviços na Rua Laércio Francisco da Silva

Fotos: Agnaldo Ribeiro

O Governo Municipal também mudou a realidade da Rua Ayrton Senna. Com os serviços de drenagem, a via recebeu manilhas de 400mm e 600mm de diâmetro para auxiliar no escoamento das águas pluviais. A próxima etapa envolve a instalação de guias (meio-fio) e a pavimentação com bloco intertravado de concreto.