Search

Estúdio abre inscrições para oficina gratuita de fotografia em São Pedro da Aldeia

Atividade é oferecida pelo espaço Micheli Coutinho Estúdio de Fotografia como contrapartida da Lei Aldir Blanc

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Introdução à Fotografia em São Pedro da Aldeia. A atividade é oferecida, gratuitamente, pelo espaço Micheli Coutinho Estúdio de Fotografia, como contrapartida da Lei Aldir Blanc. Podem se inscrever moradores da cidade a partir de 18 anos, que tenham interesse em aprender técnicas básicas de fotografia digital. As inscrições ficarão abertas até o dia 25 de novembro, na página da Secretaria Adjunta de Cultura (clique AQUI para acessar o formulário de inscrição).

A oficina tem nível iniciante e acontecerá no dia 27 de novembro, das 14h às 18h30, na sede do estúdio, localizado na Rua dos Pedros, nº 12, no Centro da cidade. A abordagem vai abranger conteúdos teóricos e práticos voltados ao manuseio e domínio técnico de uma câmera digital.

“A oficina vai trazer um conteúdo mais voltado para o equipamento em si. Falaremos sobre os tipos de sensor, as câmeras mais modernas do mercado, obturador, diafragma e ISO, enquadramento, regra dos terços, os tipos de lente e profundidade de campo. Falaremos muito também a respeito da importância de dominar o equipamento para chegar a uma boa fotografia”, destacou a instrutora, fundadora do espaço e fotógrafa profissional, Micheli Coutinho.

A execução da atividade faz parte da contrapartida da Lei Aldir Blanc, que determina que os espaços contemplados garantam a realização de programações gratuitas para a população. No município, o espaço Micheli Coutinho Estúdio de Fotografia foi uma das 48 empresas beneficiadas com o subsídio da lei federal, via inciso 2.

Com 12 anos de carreira, Micheli Coutinho tem vasta experiência em fotografia de moda, com passagens por marcas e agências em São Paulo, incluindo no São Paulo Fashion Week (SPFW), e desde 2017 gerencia o estúdio no município. Atualmente, a fotógrafa, que também é publicitária, se dedica à fotografia de família, gestantes, newborn, bebês e eventos infantis. Para ela, a chegada dos recursos da Lei Aldir Blanc foi fundamental.

Micheli Coutinho é fotógrafa profissional há 12 anos
Foto:
Arquivo pessoal

“Como grande parte dos agentes culturais, fomos muito afetados com a falta da possibilidade de trabalhar. A lei garantiu apoio e também incentivo para que as nossas atividades resistissem às dificuldades da pandemia. Foi muito importante, sem dúvidas”, disse.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui