Exposição de aeronave militar é nova atração em São Pedro da Aldeia

A exposição do caça AF-1 Skyhawk, na orla da Praia do Centro, foi aberta neste domingo (23/08), em comemoração ao Dia da Aviação Naval Brasileira

Foto: Jefferson Vianna
O caça modelo Skyhawk é nova atração turística do município aldeense

A caminhada matinal do ator Marcelo Montanha, neste domingo (23/08), foi interrompida por uma grata surpresa: uma aeronave militar modelo Skyhawk. Acostumado a caminhar pela orla da Praia do Centro de São Pedro da Aldeia, o ator foi um dos primeiros a apreciarem o monumento, que a partir de hoje, integra a paisagem do principal cartão-postal da cidade. A exposição permanente é um reconhecimento da Marinha do Brasil ao município aldeense, por abrigar, desde 1961, o complexo aeronaval.

Foto: Jefferson Vianna
Marcelo Montanha foi um dos primeiros a visitar a exposição e fez questão de tirar foto com o prefeito Cláudio Chumbinho

“Era um pouco mais das 5 horas da manhã quando eu vi retirando a lona de cima do avião. Fui pra casa, peguei meu celular e voltei aqui para registrar esse momento. Ficou muito lindo. A cidade merecia, pois a história da aviação naval brasileira caminha ao lado da história de São Pedro da Aldeia”, comemora o ator, que fez questão de tirar uma foto com o prefeito Cláudio Chumbinho.

Foto: Jefferson Vianna
O Prefeito Cláudio Chumbinho e o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, visitaram a exposição e inspecionaram o entorno, que está sendo revitalizado

A exposição foi aberta ao público no início da manhã. Para não haver aglomeração, não houve cerimônia de inauguração. O prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhado do secretário de Governo, Eronildes Bezerra, visitou a exposição, tirou algumas fotos e aproveitou para inspecionar o entorno, que está recebendo obras de revitalização. “Fico feliz da cidade ganhar um monumento como esse no dia de comemoração da Aviação Naval. Parabenizo e agradeço a Marinha do Brasil por ser parceira da Prefeitura nessa e em tantas outras iniciativas”, pontua o prefeito.

Foto: Jefferson Vianna
Quem passava pelo calçadão não resistia e fotografava a aeronave militar

A servidora pública Ana Paula Quintanilha elogiou o monumento e disse que a exposição se tornará o mais novo ponto turístico da cidade. “Acredito que estamos deixando de ser só uma cidade de passagem, também temos atrativos para turistas. Quem passa por São Pedro da Aldeia percebe como a cidade tem se desenvolvido e está mais bonita. Agora, acho que as pessoas vão deixar de fazer fotos na estátua que fica em frente de uma famosa loja da cidade pra fazer selfies aqui, junto da aeronave militar”, opina a servidora.