Search

Fest Verão 2023: público lota arquibancadas da Praia do Centro em mais uma noite de goleadas

Folhinhas, Bandeirantes da Baleia e Portinho venceram e seguem firmes na competição

A noite da quinta-feira (16/03) foi de arquibancadas cheias e bola na rede na Praia do Centro, em mais uma rodada do Fest Verão 2023. O time do Folhinhas venceu pelo sub-15 e também pelo sub-17. Bandeirantes da Baleia aplicou uma goleada no Rua do Fogo e segue firme na competição pela categoria adulto. O atual campeão da categoria adulto, Portinho Futebol de Praia, venceu o São Pedro Show, também de goleada, e engatou a segunda vitória no torneio. 

O primeiro confronto da noite aconteceu entre Folhinhas e Projeto Gileade, pelo sub-15. A equipe do Folhinhas começou bem na partida, envolvendo o adversário no toque de bola e cedendo poucas chances de gol. Abriu o placar e logo ampliou a vantagem para 4 a 0. 

No decorrer da partida, o Projeto Gileade encaixou a marcação e buscou o resultado marcando três gols. A equipe do Folhinhas não deixou o adversário virar o placar e o confronto terminou em 5 a 3. O camisa 10 do Folhinhas, Breno Santos, marcou dois gols e foi o destaque na vitória de sua equipe. 

Folhinhas x Projeto Gileade | Foto: Léo Borges

No sub-17, o Folhinhas goleou o Talento dos Lagos por 8 a 1, em uma atuação pra lá de convincente. A equipe do Folhinhas dominou toda a partida, chegando a abrir 4 a 0 na vantagem. A partir de então, o Folhinhas envolveu o adversário e cedeu poucas chances na defesa, ampliando cada vez mais o placar até o apito final.

Pela categoria adulto, o Bandeirantes da Baleia aplicou a maior goleada da noite e venceu o Rua do Fogo por 12 a 4. O time do Bandeirantes começou a partida pressionando o adversário em seu campo de defesa e abriu o placar após um bom contra-ataque. A vantagem chegou a 5 a 1 para o Bandeirantes, ainda no primeiro tempo do jogo. 

Nas demais etapas do confronto, o Bandeirantes da Baleia manteve a superioridade tática e marcou mais sete gols, cedendo três oportunidades claras ao adversário.  A equipe conquistou a primeira vitória na competição após estrear com derrota e segue firme para conquistar a vaga na fase de mata-mata. 

Bandeirantes da Baleia x Rua do Fogo | Foto: Léo Borges

O atual campeão da categoria adulto, Portinho F.P, venceu o São Pedro Show por 4 a 1 e assumiu a liderança do grupo A, somando duas vitórias em dois jogos. A equipe do Portinho abriu 2 a 0 no placar ainda no início da partida, mas encontrou dificuldades após a boa reação do São Pedro Show, que diminuiu a vantagem para 2 a 1 e colocou pressão no jogo. 

O Portinho fez boas alterações no banco de reservas e reassumiu o controle da partida no segundo tempo. O time não cedeu oportunidades claras ao adversário a partir de então e marcou em mais duas oportunidades. O destaque do jogo foi o camisa 4, Ricardinho, que marcou dois gols pelo Portinho e ajudou a sua equipe a sair vitoriosa. 

São Pedro Show x Portinho F.P | Foto: Léo Borges

O Fest Verão 2023 retorna com o beach soccer nesta sexta-feira (17/03), em São Pedro da Aldeia, com as categorias sub-15, sub-17 e adulto. Confira os jogos: 

19h – Vila Esporte Clube x Fogo Real (sub-15)

20h – Dani&Foot x Projeto Gileade (sub-17)

21h – Barcelona F.P x Estação Beach Soccer (adulto)

22h – Boa Vista F.C x Mantena F.P (adulto) 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui