Festa da Colheita é realizada neste sábado (27) em São Pedro da Aldeia

Evento é promovido pela Associação de Lavradores do Assentamento Ademar Moreira e conta com apoio da Prefeitura
Festa da Colheita

O sábado (27/08) promete ser de muita alegria no bairro São Mateus, em São Pedro da Aldeia. O Assentamento Ademar Moreira vai realizar a Festa da Colheita, um momento para celebrar as conquistas dos trabalhadores rurais. A programação terá início às 10h, com música ao vivo a partir das 12h. O evento conta com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Trabalho.

Toda a população de São Pedro da Aldeia está convidada a participar desse momento especial e curtir um dia inteiro de festa na roça. A festa contará com comidas típicas, serviços sociais, palestras e a feirinha do produtor, onde serão expostos os produtos da agricultura familiar local. A programação musical será comandada pelos cantores Paula Azevedo, Kivisom & Karol e Roger Sampaio.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, Thiago Ribeiro, falou sobre o evento. “É com muita satisfação que a Secretaria apoia essa iniciativa do Assentamento Ademar Moreira, que representa uma produção muito importante para a agricultura familiar de São Pedro da Aldeia. Vai ser um dia muito especial para o município, com uma programação para toda a família”, destacou.

O evento é realizado pela Associação de Lavradores do Assentamento Ademar Moreira (ALAAM) e também conta com o apoio da EMATER-Rio. “Essa é a terceira Festa da Colheita que vamos realizar, sendo a primeira após o período de pandemia. Vamos expor os nossos produtos aqui, então é só chegar e participar”, comentou o presidente da Associação, Edimar Oliveira.