Prefeitura inaugura quadra poliesportiva de escola no Alecrim

E. M. Vidal de Negreiros é a sétima unidade escolar a ser beneficiada com equipamento desportivo na gestão Fábio do Pastel
Fotos: SEMED/PMSPA

Nem a chuva foi capaz de conter a animação da comunidade escolar do bairro Alecrim. Na tarde da quarta-feira (24), foi inaugurada a quadra poliesportiva da E. M. Vidal de Negreiros, o sétimo equipamento desportivo entregue na gestão do prefeito Fábio do Pastel. O espaço para práticas de esporte com segurança conta, ainda, com cobertura metálica e vestiários feminino e masculino.

Carregando o nome da professora Josete Almeida da Silva, a quadra presta homenagem à educadora que tanto dedicou o seu talento de ensinar aos alunos do Alecrim, repassando sua sabedoria até o fim de sua breve jornada na vida. Josete fez história e deixou sua importante marca na E. M. Vidal de Negreiros, unidade que hoje atende 645 alunos da Educação Infantil ao Segundo Segmento de Ensino Fundamental.

O momento solene foi iniciado com a composição da mesa das autoridades, que contou com a presença do prefeito Fábio do Pastel, do professor de Educação Física, Luiz Felipe Fernandes; da diretora adjunta da unidade escolar, Letícia Custódio; representando a família da professora Josete, sua filha, Fernanda Almeida; a secretária e a subsecretária de Educação, Sheila Atalla e Elaine Mendes, respectivamente, além do vereador Jean Pierre Borges.

Fotos: SEMED/PMSPA

O prefeito Fábio do Pastel destacou as futuras obras realizadas na área da Educação e reforçou o compromisso do governo com o bairro Alecrim. “Estamos entregando mais uma quadra, muitos daqui não imaginam quantas já entregamos, nem quantas escolas já entregamos reformadas e quantas estão em processo de ampliação. Cito aqui a escola do Campo Redondo, que está prestes a receber uma quadra assim e que também sempre foi sonho de todos os professores. Temos também a escola Pequiá, que irá passar por processo de reforma e construção de quadra. Quero afirmar que nossa atenção também se estende às demais necessidades do bairro Alecrim, onde terrenos já estão sendo analisados para futuras obras, que irão contemplar a população, reforçando o nosso compromisso de garantir mais qualidade de vida para o cidadão.”, afirmou Fábio.

A diretora adjunta da Vidal de Negreiros, Letícia Custódio, compartilhou a sensação de realizar um sonho tão antigo. “Desde que entrei nessa unidade, sei do sonho que era essa quadra. Tenho colegas que estão aqui desde antes da minha chegada e já sonhavam com ela. Então é gratificante estar aqui, vivendo esse momento tão desejado. Agradeço a todas as pessoas que se empenharam e se envolveram para proporcionar esse feito à comunidade, abraçando aquilo que era um desejo de todos. A gente agradece de coração por tudo que foi feito aqui. Sei que essa felicidade é nossa, mas principalmente das crianças”, afirmou.

Fotos: SEMED/PMSPA

Quem não conteve a emoção foi o professor Luiz Felipe Fernandes, que relembrou todo o caminho percorrido até a quadra ser entregue à comunidade. “Viemos passando por diversos profissionais. Foram diretoras, professores e diversas gestões, mas sempre com a luta para ter esse espaço, que é a sala de aula do professor de educação física. Todos que passaram por aqui deram a sua parcela de contribuição para o ensino, mas também na luta por esse sonho; me vem à mente também a luta dos alunos, que, em jogos estudantis, levantavam a bandeira sobre a construção da quadra, de um espaço digno para a prática de esportes. Hoje, fico feliz e torço para que a nova geração aproveite cada espaço daqui e desejo que cada vez mais o esporte esteja vivo dentro da escola”, disse.

Fotos: SEMED/PMSPA

Compartilhando uma longa história com a unidade escolar e o bairro do Alecrim, o vereador Jean Pierre Borges, reforçou o compromisso que a atual gestão de São Pedro da Aldeia teve com a continuidade de obras tão importantes. “Quando retomamos a obra desta quadra, houve a preocupação de reavaliar as necessidades antes dela ser entregue à comunidade escolar. O prefeito não se eximiu de suas responsabilidades e realizou a adição do muro e dos vestiários, entregando um espaço mais seguro e com conforto à população. Eu fui aluno da Vidal até o ano de 2005 e sou morador do bairro Alecrim. Pouco se via fazer em termo de obra nessa unidade e, hoje, quase 20 anos depois da sua última obra, vimos acontecer a entrega dessa quadra tão desejada”, contou Jean, que finalizou seu discurso realizando uma homenagem ao professor Luiz Felipe Fernandes.

Além das autoridades que se sentaram à mesa principal, também participaram do evento os secretários de Obras e Desenvolvimento Urbano, Fernando Frauches; de Serviços Públicos, Raimundo Teixeira; de Governo, Luiz Fernando Gomes Jr; de Planejamento e Gestão, Paulo César de Souza; de Segurança e Ordem Pública, José Maria Cadimo; de Assistência Social e Direitos Humanos, Diana Alves; de Administração, Marcelo Ribeiro; o procurador-geral do município, Peter Samerson, e a controladora-geral do município, Danielle Prudente, além do superintendente do Previspa, Mário César Cordeiro; do presidente do Conselho Tutelar, Ubirajara Barenco; do chefe de gabinete, Moisés Batista, e do vereador Franklin Ribeiro.

Vale lembrar que o mês de agosto contará com mais uma realização para a Educação de São Pedro da Aldeia. Na segunda-feira (29), será entregue a reforma e ampliação da E. M. Elízio da Costa Moreira, unidade que atende o segmento de Educação Infantil no bairro da Baleia.