Festival Gastronômico de São Pedro da Aldeia segue até 31 de julho

Edição de inverno do Festival Frutos da Lagoa consolida potencial turístico do circuito gastronômico aldeense

Os amantes dos sabores da culinária praieira e da alta gastronomia têm até o dia 31 de julho para provarem os pratos da edição de inverno do Festival Gastronômico Frutos da Lagoa de São Pedro da Aldeia. O circuito gastronômico reúne 12 estabelecimentos participantes, distribuídos em oito bairros da cidade. Os pratos estão disponíveis pelo preço fixo de R$30 e de acordo com o horário de funcionamento dos locais. Clique aqui para conferir todos os estabelecimentos participantes e pratos inscritos.

O evento é fruto de uma parceria entre a Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e os empresários do setor gastronômico. A proposta é valorizar as riquezas da Lagoa de Araruama e estimular o comércio local. Estão disponíveis pratos com camarão, perumbeba, caldo de tucupi e de feijão, além de uma sobremesa de chocolate belga.

Segundo a secretária de Turismo, Andrea Tinoco, a edição de inverno  do Festival Gastronômico Frutos da Lagoa já é um sucesso. “Nesta edição contamos também com júri técnico formado exclusivamente por técnicos de Gastronomia do IFF, que avalia criteriosamente os pratos. São variadas delícias e pratos surpreendentes. Para facilitar os admiradores da boa gastronomia, disponibilizamos informações sobre todos os pratos participantes, bem como localização do estabelecimento e horário de funcionamento. Apreciem sem moderação. Vem pra SPA”, destacou.

A edição de inverno do festival gastronômico aldeense apresenta um circuito que passa pelos bairros Centro, São João, Estação, Campo Redondo, Praia do Sol, Boqueirão, Praia da Pitória e Nova São Pedro.

O melhor prato do Frutos da Lagoa – Edição de Inverno será escolhido por um júri técnico, formado por especialistas em gastronomia do Instituto Federal Fluminense (IFF), que irá visitar cada estabelecimento participante para avaliação. Haverá, ainda, uma votação popular feita in loco pelo cliente, por meio de um QR Code.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui