Search

São Pedro da Aldeia se prepara para receber censo do IBGE

Recenseadores passaram por um treinamento, finalizado nesta sexta-feira (22/07)
Treinamento para realização do Censo Demográfico

A partir de 1º de agosto, a população de São Pedro da Aldeia começa a participar da coleta de dados do Censo Demográfico 2022, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os recenseadores, profissionais responsáveis pela realização do censo, passaram por um treinamento durante toda a semana, feito pelo IBGE no C. E. Doutor Feliciano Sodré, no Centro. Representando o prefeito Fábio do Pastel, o assessor especial Edmilson Bittencourt participou do encerramento da ação nesta sexta-feira (22/07). 

“Todas as pessoas que vão realizar o Censo Demográfico e que participaram do treinamento, recebendo as instruções, são moradores de São Pedro da Aldeia. Em nome do prefeito Fábio do Pastel, vim parabenizar a todos e desejar um bom trabalho. A coleta dessas informações é muito importante para as Secretarias do Governo Municipal”, destacou o assessor Edmilson Bittencourt. 

De acordo com o IBGE, o objetivo do Censo Demográfico é contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros. O levantamento das informações é essencial para o planejamento de políticas públicas, com ênfase na Saúde e Educação. Por isso, o apoio e a colaboração da população aldeense são fundamentais na realização da pesquisa. 

Para garantir a segurança da população e dos dados, os recenseadores estarão identificados com colete e crachá. Todos os crachás apresentam um QR Code, que leva o morador diretamente para a página do IBGE que identifica o funcionário, atestando o vínculo com o Instituto. Em São Pedro da Aldeia, a coordenadora de subárea do Censo Demográfico 2022 é Karolyn de Sá Teixeira Marangon.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui