A Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia instalou placas informativas na Ilha dos Macacos, um local de vida silvestre e preservação ambiental. A sinalização alerta sobre a cobertura florestal monitorada por satélite, com informações sobre crimes ambientais, leis e decretos. O grupamento ambiental monitora periodicamente diversas áreas do município. Na Ilha citada, a ação é realização três vezes por semana, no mínimo.
De acordo com o comandante da Guarda Ambiental, as placas informativas vão auxiliar o trabalho dos agentes ambientais. “Quando nós sinalizamos, estamos orientando que o local é uma área ambiental, dessa forma, ninguém poderá alegar desconhecimento. As placas instaladas foram doadas pelo presidente da Associação de Moradores do bairro Balneário São Pedro, senhor Habbib, que é uma pessoa bastante envolvida em questões ambientais”, disse.
Durante a semana, a Guarda Ambiental realizou ainda uma operação de inutilização de forno artesanal para produção irregular de carvão, na Estrada da Caveira, no bairro Botafogo. Os agentes também promoveram a retirada de uma cerca em área de preservação ambiental, no Vinhateiro.