Pesquisar

Guarda Civil Municipal atua em ocorrências de violência doméstica e apreensão de veículo adulterado

Atuação reforça o trabalho da GCM no combate à violência e na preservação da ordem pública

A Guarda Civil Municipal de São Pedro da Aldeia atuou em duas ocorrências com prisões em flagrante no sábado (27/12), envolvendo violência doméstica com ameaça e a apreensão de um veículo com sinais de adulteração. As ações, realizadas pela Patrulha Maria da Penha e pela Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), são fruto do trabalho contínuo da corporação na proteção das vítimas, na prevenção de crimes e na garantia da segurança da população.

Por volta das 0h24, a guarnição da Patrulha Maria da Penha foi acionada pelo telefone institucional da equipe, após denúncia de que um homem estaria agredindo a esposa e ameaçando a vítima e seus filhos com uma faca, no interior da residência. De imediato, os agentes se deslocaram ao local com apoio da ROMU.

No endereço, familiares da vítima relataram que o suspeito é autor de violência há anos contra a esposa e que, no momento do fato, estavam em um dos quartos da casa quando ouviram o agressor afirmar que havia desferido um golpe no rosto da vítima, enquanto ela pedia para que fosse solta. Ainda segundo os relatos, ao irem até a sala, os familiares encontraram o autor armado com uma faca, ocasião em que ele passou a ameaçar todos os presentes. Os familiares conseguiram intervir, desarmá-lo e cessar as agressões e ameaças.

Quando as guarnições chegaram, o autor já havia fugido do local, mas retornou pouco depois às proximidades da residência, sendo abordado pela equipe da ROMU. Durante a abordagem, ele resistiu à condução, sendo constatado que portava uma arma de choque do tipo taser. As vítimas e testemunhas foram encaminhadas à 125ª Delegacia de Polícia e, posteriormente, à Central de Flagrantes (126ª DP), onde o autor foi autuado em flagrante e permaneceu preso, à disposição da autoridade policial.

Apreensão de veículo adulterado

Ainda no sábado (27/12), outra ocorrência mobilizou a Guarda Civil Municipal no bairro Nova São Pedro. Um agente do grupamento de Motopatrulhamento da GCM percebeu uma motocicleta Suzuki 125 transitando pela via sem placa de identificação. Diante da irregularidade, foi realizada a abordagem, sendo constatado que o veículo era ocupado por dois menores de idade, que não portavam a documentação da motocicleta.

Durante a averiguação, os agentes verificaram que não era possível identificar o veículo, já que, além de estar sem placa, apresentava o chassi e a numeração do motor suprimidos, com aparentes sinais de raspagem. A equipe da ROMU foi acionada para apoio e realizou a condução da motocicleta até a Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.

Após contato com a autoridade policial, o delegado responsável determinou a apreensão do veículo e a oitiva dos envolvidos para adoção das providências legais cabíveis. As ações reforçam o compromisso da Guarda Civil Municipal com a segurança pública, a proteção das famílias e o combate a irregularidades no município.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui