Search

História e culinária aldeenses são destaques no Fórum Regional do Turismo

Parceria com trade turístico proporcionou exibição dos atrativos da cidade no evento sediado em Macaé
Estande aldeense expõe artesanatos e itens da culinária. Foto: Reprodução/ Prefeitura de Macaé

A história e a cultura de São Pedro da Aldeia foram destaque no Fórum Regional do Turismo Fluminense, realizado em Macaé, nesta quarta-feira (29). A parceria entre o município e o trade possibilitou a exibição dos atrativos locais no evento. O estande aldeense apresentou peças de artesanato, elementos da culinária tradicional, distribuição de folders, além da divulgação de produtos e serviços turísticos  da cidade. O entretenimento ficou por conta das apresentações musicais de Vívia Máris e Banda e do Coletivo Cultural Omo Odé. Um casal de atores representou a passagem histórica da Princesa Isabel e Conde D’EU na cidade, no Período Imperial. 

Durante o fórum, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e pela Companhia de Turismo do Estado (TurisRio), a administração municipal protocolou solicitações ao governo estadual para o fomento do setor. “Apresentamos os atrativos de nossa cidade a um público estimado de duas mil pessoas. Na oportunidade, protocolamos junto ao secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, uma solicitação valiosa para nossa infraestrutura turística”, informou a secretária adjunta de Turismo, Andrea Tinoco. 

A secretária adjunta ressalta, ainda, a importância da participação do trade na ampliação no volume de negócios e na divulgação da cidade como destino turístico. “Diversos empresários do setor turístico aldeense prestigiaram o evento. Além do receptivo da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo, que realizou um excelente trabalho de divulgação, o artesanato aldeense e os produtos rurais tiveram destaque. Conseguimos ampliar o volume de negócios do trade e divulgar nossos atrativos culturais, históricos e naturais, perpassando praias, serras, trilhas e o circuito rural”, destacou Andrea Tinoco. 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Viviani, destacou a atuação da cidade realizada durante o evento e a integração dos municípios e demais entidades do setor. “Foi um excelente trabalho realizado. Colocamos um estande lindo, com diversas representações do nosso artesanato e produtos. Mostramos nosso turismo e o que temos a oferecer aos visitantes. Também foi um momento de criação de network com outras cidades e órgãos, além da troca de ideias e compartilhamento de conhecimento”, disse. 

Além da presença dos empresários aldeenses dos setores de hotelaria, gastronomia, serviços náuticos e serviços turísticos, também participaram do fórum o secretário municipal adjunto de Cultura, Thiago Marques, e o subsecretário de Urbanismo, Antônio Nepomuceno, que são músicos e integraram as apresentações culturais.  

O evento

O Fórum Regional do Turismo faz parte do Turismo RJ + Perto, projeto que une o Governo do Estado do Rio de Janeiro, prefeituras, empresários e profissionais. O evento desta quarta (29) contou com palestras, mesas de discussão e painéis sobre a importância do turismo e da cultura para o desenvolvimento sustentável, cenário econômico, segurança, divulgação e as perspectivas do setor pós-pandemia. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui