Search

Horto Municipal produziu mais de 4500 mudas para doação ao longo deste ano

Projeto permanente incentiva a arborização da cidade
O projeto de distribuição de mudas é permanente. Foto: Divulgação/PMSPA

O Horto Municipal de São Pedro da Aldeia produziu, ao longo deste ano, mais de 4500 mudas para doação. Foram cultivadas diversas espécies, dentre árvores nativas da mata atlântica, frutíferas e plantas decorativas. O objetivo é incentivar a arborização da cidade, o que contribui para a reestruturação do ecossistema, conservação do solo e proteção dos recursos hídricos, assim como outros aspectos ambientais. 

De acordo com a Secretaria de Agricultura, pasta responsável pela gestão do espaço, as espécies mais procuradas pela população em 2021 foram a Murta, árvore com flores brancas que pode ser manipulada como arbusto; a Clúsia, nativa do litoral que também pode ser cultivada como arbusto; e as Palmeiras imperial, mini-imperial, fênix, garrafa e três quinas. A distribuição das plantas ocorre na sede do Horto Municipal e o projeto é permanente. Foram 1135 atendimentos no local.

Distribuição de mudas é feita na sede do Horto Municipal. Foto: Divulgação/PMSPA

O secretário de Agricultura, Thiago Ribeiro, ressaltou a importância do projeto. “O cidadão que planta uma árvore ou cultiva um jardim  transforma o ambiente. Seja pelo bem-estar, pela sombra, pelos frutos ou pelo oxigênio. O reflorestamento de áreas mais afastadas e a arborização da área urbana contribuem até para a preservação da fauna, já que a vegetação serve como abrigo para pássaros e outras espécies”, explicou. 

Com aproximadamente 20 mil metros quadrados de área verde, o Horto Escola funciona na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, no bairro Balneário das Conchas. O atendimento ao público ocorre das 8h30 às 17h. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui