São Pedro da Aldeia divulga calendário para pagamento do IPTU 2022

Quem pagar o imposto em cota única até o dia 28 de fevereiro terá 10% de desconto
Imposto pode ser quitado online ou presencialmente por meio de pix

Os contribuintes de São Pedro da Aldeia que desejam pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano 2022 com desconto em cota única já podem começar a se planejar. Para pagamento total até o dia 28 de fevereiro será concedido 10% de dedução. Já quem quitar o valor integral até o dia 31 de março terá direito a 5% de desconto. Os abatimentos foram divulgados pela prefeitura por meio do Decreto nº 211 que contém o Calendário de Recolhimento de Tributos Municipais da Secretaria de Fazenda. Confira abaixo as datas de vencimento dos impostos.

Para facilitar o pagamento das cotas, a prefeitura ressalta que os tributos podem ser quitados de forma online pelo site (clique aqui). O acesso deve ser feito seguindo este caminho: Serviços > Cidadão e Empresa > IPTU.  Além da opção de pagar com cartão de crédito ou débito, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia oferece uma forma inovadora de quitar os boletos: o pix.

Para o morador do bairro Balneário, Julian Antônio Ribeiro, de 28 anos, o pagamento por pix é uma novidade que acompanha a evolução tecnológica e ele reforça que a baixa do débito saiu na hora. “Prefeitura está atualizada, hoje tudo é pix. É muito mais rápido”.

Os contribuintes podem, ainda, solicitar os boletos de pagamento do Imposto de Tributos Imobiliários (ITBI), Imposto Sobre Serviço (ISS), Taxas (Sala do Empreendedor/ Dtrim), renegociação de dívidas, e solicitar Certidões Tributárias no site oficial da Secretaria da Fazenda pelo Chat.

Moradores também podem solicitar suas guias de pagamento pelo telefone (22) 2621-1559 nos ramais 229 para IPTU, 267 para Dívida Ativa e 234 para Tributos Mobiliários ou, ainda, pelo e-mail sefaz@pmspa.rj.gov.br.

A população pode buscar atendimento no setor de IPTU na sede da prefeitura, das 9h às 16h50, com condições especiais para pagamento em cota única e parcelado, além de opção para pagamento com cartão de crédito ou débito.

Descontos

No ano de 2022, os contribuintes que optarem por pagar o tributo em cota única até o dia 28 de fevereiro terão 10% de desconto. Caso percam o prazo, poderão obter 5% de abatimento no valor total, pagando até o dia 31 de março. O valor ainda pode ser parcelado em até oito vezes, sem juros.

Cota única 10% – pagamento até 28/02

Cota única 5% – pagamento até 31/03

Parcelamento em 8x

01ª/08 – data de vencimento 10/03

02ª/08 – data de vencimento 11/04

03ª/08 – data de vencimento 10/05

04ª/08 – data de vencimento 10/06

05ª/08 – data de vencimento 11/07

06ª/08 – data de vencimento 10/08

07ª/08 – data de vencimento 12/09

08ª/08 – data de vencimento 10/10

A prefeitura reforça a importância de a população manter em dia o pagamento do IPTU, pois é um dos impostos que possui retorno direto ao contribuinte, dando condições do governo municipal dar continuidade aos serviços básicos prestados à população de São Pedro da Aldeia.