Search

III Seminário da Cidadania acontece nesta segunda-feira (19)

Será realizado nesta segunda-feira (19), a partir das 18h30, o III Seminário da Cidadania Ativa – Compromissos Eleitorais e Cidadania Consciente, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, em São Pedro da Aldeia. O evento é uma realização do Observatório Social do Brasil – São Pedro da Aldeia (OSB-SPA) e tem como objetivo fazer uma prestação de contas à população sobre as suas ações de monitoramento do governo municipal. A programação inclui palestras com a participação de especialistas em gestão pública, gestão empresarial, orçamento participativo e direito tributário. A entrada é gratuita.

“O mais importante nesta terceira edição do Seminário é que nós estamos introduzindo a ideia de orçamento participativo, inclusive convidamos os membros dos diferentes conselhos municipais da cidade para que eles possam entender como isso acontece e se capacitar melhor para que eles possam fazer um controle social mais efetivo nas diferentes pastas do governo municipal”, destacou o diretor do Observatório Social de São Pedro da Aldeia e especialista em gestão empresarial, Felipe Serpa.

A programação de palestras do evento vai abordar os temas “Orçamento Participativo”, ministrada pelo secretário de Gestão Pública de Rio das Ostras, Mário Baião, e “Controle da Administração Pública Especialmente o Exercido pelo Cidadão”, conduzida pelo advogado e professor universitário Décio Borba Netto, além da apresentação da Carta de Compromisso dos Candidatos e da prestação de contas do OSB-SPA, sob a condução do diretor Felipe Serpa.

A entidade é uma organização sem fins lucrativos e de caráter apartidário, voltada ao monitoramento das ações e controle social dos gastos públicos dos poderes Executivo e Legislativo municipais. O OSB-SPA é composto por membros voluntários, integrantes de entidades representativas da sociedade civil, cidadãos e empresários aldeenses.

Entre as finalidades da entidade estão acompanhar o uso dos recursos públicos no município, estimular a participação ativa da sociedade no monitoramento da gestão pública e disseminar o conhecimento em relação aos recursos públicos e os direitos do cidadão.

O Teatro Municipal Dr. Átila Costa está localizado na Rua Francisco Santos Silva, n° 555, no bairro Nova São Pedro.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui