Inscrições do 1° Programa de Capacitação para profissionais do setor turístico terminam nesta quarta (10)

Alunos matriculados já iniciam acesso aos conteúdos gratuitos e exclusivos

Os trabalhadores do setor turístico têm até esta quarta-feira (10) para realizar a inscrição no 1° Programa de Capacitação em Qualidade no Atendimento ao Turista. A iniciativa pioneira no município vai oferecer conteúdos gratuitos e exclusivos em formato digital para especialização do trade. Interessados em fazer a matrícula devem acessar o formulário on-line (clique aqui) e preencher as informações solicitadas. 

A liberação dos módulos do curso para os alunos já inscritos foi iniciada, também, nesta quarta-feira (10). O link de acesso é disponibilizado via e-mail informado no ato da matrícula. O ingresso ao programa será liberado gradativamente ao longo da semana para todos os inscritos. 

“Estou encantada com o material apresentado. Estou no quarto período da licenciatura de Turismo e tenho participado de alguns cursos de capacitação on-line. Os organizadores estão de parabéns pelo rico material e documentário que estão sendo apresentados”, declarou a aluna Nury Guimarães após receber o acesso aos conteúdos. 

O programa de capacitação

O curso será em vídeos, disponibilizados quinzenalmente, em uma plataforma de ensino da prefeitura. O período de liberação dos conteúdos visa proporcionar melhor acompanhamento das aulas por todos os alunos. Os participantes terão, ainda, que realizar avaliações para obtenção do certificado de conclusão.

As aulas serão ministradas por professores e turismólogos voluntários. Os módulos do curso serão divididos em: Turismo Histórico e Cultural; Atrativos e Serviços Turísticos; Turismo Rural; Qualidade no Atendimento ao Turista; Marketing de Produto Turístico; Educação para a Limpeza Urbana e Turismo de Base Comunitária: Experiência Caiçara.

Podem participar do programa os profissionais dos setores de hotelaria, gastronomia, serviços turísticos e estudantes. As vagas são ilimitadas e direcionadas aos moradores do município. No formulário, são solicitados o nome completo, e-mail, telefone para contato, documento de identificação e informações a respeito da faixa etária e área de atuação.

A secretária adjunta de Turismo, Andrea Tinoco, reforça o trabalho em conjunto para o desenvolvimento do programa. “É um projeto pioneiro, desenvolvido com base nas demandas apresentadas pelos empresários que compõem nosso trade turístico. Neste momento de retomada da atividade, a diretriz do prefeito Fábio do Pastel é o foco na qualidade dos serviços e esta visão vai ao encontro das expectativas da cidade. É um empenho conjunto entre empresários, município e estado. Prova disso é o fato da grande maioria dos professores serem voluntários, além de nossa equipe técnica e do Coordenador de Marketing da TurisRio. O momento é propício para nosso desenvolvimento e a cidade só tem a ganhar com pessoal cada vez mais qualificado”, disse.

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui