Search

Projeto oferece curso de artesanato em escama de peixe para mulheres da comunidade pesqueira

Inscrições estão abertas e aulas terão início no dia 22 de novembro

As inscrições para o curso de qualificação em artesanato com escamas de peixe estão abertas em São Pedro da Aldeia. Voltada a mulheres da comunidade pesqueira aldeense, a iniciativa vai oferecer dois dias de aulas teórica e três dias de prática, de 22 a 26 de novembro. Utilizando as escamas, comumente descartadas nas colônias da região, as alunas aprenderão a criar colares, brincos, arranjos de flores e chaveiros.

O objetivo é criar uma possibilidade de renda extra para esposas, mães, irmãs e filhas de pescadores. As ferramentas utilizadas para a confecção do artesanato, assim como o material inicial, serão disponibilizadas pela organização do curso. 

As aulas serão ministradas no Cine Cultural, localizado na Avenida Francisco Pereira, número 255, no Centro de São Pedro da Aldeia, das 08h às 12h. Os interessados devem realizar as inscrições por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdtKvfLmANdzuBDbIIn2kRd3CmbgkKSrRafrJxPHyNg3h1F5A/viewform. Também é possível entrar em contato com a coordenação do projeto pelo número (11) 94022-1969. 

O curso é fruto de uma parceria entre o Projeto Impulso, Prolagos e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui