Inscrições para aulas de hidroginástica na Praia da Pitória encerram nesta terça (23)

Interessados devem fazer a matrícula na sede da Secretaria de Esportes e Lazer

Terminam nesta terça-feira (23) as inscrições para aulas de hidroginástica na Praia da Pitória, localizada no bairro Porto da Aldeia. A abertura de mais uma modalidade esportiva gratuita para a população aldeense integra o planejamento da atual gestão municipal de ampliar as ações do projeto Aldeia em Movimento. A matrícula é realizada na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, no Centro, das 8h30 às 17h.

No ato da inscrição, é necessária a apresentação de originais e cópias de documento pessoal com foto, comprovante de residência e atestado médico em caso de participantes com histórico patológico.

As aulas serão realizadas às quartas e sextas-feiras, às 7h. Durante o exercício, os alunos deverão utilizar trajes de banho como maiô, sunga e, se possível, touca de natação. Todas as atividades são elaboradas e aplicadas por profissionais habilitados.

Além das aulas de hidroginástica, a Praia da Pitória recebeu uma estrutura de estação de treinamento físico ao ar livre. Os moradores locais já podem fazer atividades de alongamento, força e flexibilidade com o suporte em aço inox.

A sede Secretaria de Esportes está localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, ao lado da Casa de Cultura.

O que já é oferecido pelo Projeto Aldeia em Movimento?

O projeto Aldeia em Movimento oferece atividades gratuitas de canoa havaiana, treinamentos funcionais, ginástica e exercícios físicos nas academias populares. A Academia Popular no Centro e no Bairro São João funcionam de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h e das 17h às 21h.

Confira o cronograma das atividades:

TREINAMENTO FUNCIONAL:
Praia Linda: terças-feiras – 8h/9h;
Balneário São Pedro: quartas-feiras – 8h/9h;
Centro: segundas, quartas e sextas-feiras – 18h/19h; 19h/20h e 20/21h;
Bela Vista: terças e quintas-feiras – 18h/19h;
Praia da Baleia: segundas e quartas – 19h/20h.

GINÁSTICA:
Praia Linda: quintas-feiras – 7h30/8h30;
Balneário São Pedro: segundas-feiras – 8h30/9h30.

CANOA HAVAIANA:
Praia do Centro: terças e quintas-feiras – 9h15 às 10h15 e de 10h15 a 11h15.