Search

Vigilância permanente marca primeiro fim de semana da Guarnição de Pronta Resposta

Equipe iniciou atividade em pontos estratégicos da cidade e atendimento a chamados emergenciais
Foto: Divulgação/PMSPA

A Guarnição de Pronta Resposta (GPR) da Guarda Civil Municipal iniciou a atuação nas ruas aldeenses neste fim de semana. Pontos estratégicos, como a região central, onde estão localizados estabelecimentos de funcionamento noturno, praias e o Terminal Rodoviário Prefeito Hermínio Sampaio, serviram como base de apoio para as equipes. A guarnição executa o trabalho de patrulhamento preventivo e atendimento de urgência às solicitações da população.

Foi registrada, no período, uma denúncia por utilização de som acima do limite de decibéis permitido. O responsável pelo estabelecimento denunciado foi orientado pelos agentes. Em caso de reincidência, é prevista pena de notificação e multa. A legislação em vigor no município estabelece o limite de 55 decibéis para o volume do som. 

De acordo com o Secretário de Segurança e Ordem Pública, José Maria Cádimo, um dos principais objetivos da gestão é oferecer aos aldeenses uma guarda mais equipada e preparada. “Estamos oferecendo melhores condições de trabalho para contribuir com a segurança pública da cidade e, consequentemente, com o bem-estar da comunidade aldeense. Todos os investimentos e esforços trazem retorno imediato para a população”, afirmou. 

Os guardas que compõem a GPR receberam treinamento específico para a função. Eles foram orientados, na última sexta-feira (19), por um agente da Polícia Federal e instrutor de segurança pública sobre táticas para operações utilizando as novas caminhonetes da frota, além de outras técnicas de trabalho. A legislação que rege a atuação dos agentes também foi revista durante palestras, com ênfase para temas como abuso de autoridade, excludentes de ilicitude, crimes e contravenções penais.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui