Inscrições para curso gratuito de Libras estão abertas em São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda (Sagat), abriu inscrições para curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os interessados devem se inscrever diretamente no Horto Escola Artesanal, situado na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, no bairro Balneário das Conchas. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. É necessário apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. As vagas são limitadas.

Coordenadora municipal de Qualificação Profissional da Sagat, Vanusa de Arruda falou sobre a iniciativa. “Esta é uma ótima oportunidade para quem deseja desenvolver uma nova habilidade, dentro de uma proposta de inclusão social. O objetivo é estabelecer um aprendizado prático e próximo da aplicação da Libras no dia a dia. O curso será ministrado por um instrutor habilitado na língua de Sinais e as aulas começarão assim que a turma estiver completa”, disse.

Com duração de cerca de seis meses, as aulas serão realizadas semanalmente, às segundas-feiras, no turno da manhã, das 9h às 11h, com ênfase no vocabulário básico da Libras. A idade mínima para participar é de 15 anos. Para se inscrever, pessoas menores de idade devem apresentar também o documento do responsável. As aulas acontecerão no Horto Escola Artesanal.

ATUALIZAÇÃO:

As vagas para o curso foram preenchidas nesta segunda-feira (27).