Prefeito Cláudio Chumbinho visita obra de urbanização da orla da Praia da Teresa

 

O Prefeito Cláudio Chumbinho visitou a obra de urbanização da orla da Praia da Teresa, no bairro Balneário São Pedro. Acompanhado do secretário de Governo, Eronildes Bezerra, o chefe do executivo aldeense conversou com populares e avaliou as ações realizadas no local. A intervenção na orla é fruto de um contrato de repasse entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Ministério do Turismo, com interveniência da Caixa Econômica Federal.



O projeto prevê aproximadamente 567 metros de pavimentação, incluindo a criação de passeio público e de pista exclusiva destinada à prática do ciclismo, além de instalação de superpostes de luz. Visando a preservação ambiental e o incentivo à reciclagem, a orla também vai ganhar lixeiras seletivas em pontos estratégicos do calçadão. Parte integrante do projeto, a intervenção urbano-paisagística vai contemplar a instalação de canteiros e o plantio de mudas ornamentais. 



O Prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre as realizações no município aldeense.


“Estive na Praça do Arruda, no bairro Estação, acompanhando as intervenções e estou passando pelos locais que estão em obra. A urbanização da orla da Praia da Teresa oferecerá um espaço onde as pessoas poderão se exercitar e praticar esportes, além de se tornar um espaço de convivência para toda a família”, destacou o Prefeito.

        

        


            A próxima etapa da obra vai abranger a execução de pavimentação em concreto armado. Mais de 500 metros de extensão da orla serão contemplados com calçamento, implantação de paisagismo, passeio, ciclovia, iluminação e lixeiras para coleta seletiva, além de área de convivência composta por bancos de jardim e conjuntos fixos de mesas e assentos.


         


No comando da execução e acompanhamento da obra, a secretária de Urbanismo e Habitação, Liane Martins, enalteceu o projeto. “O projeto de urbanização da orla da Praia da Teresa vai oferecer mais qualidade de vida e segurança aos usuários. Será um espaço destinado à prática de atividades físicas, passeios e atividades de lazer ao ar livre, dentro dos conceitos e das normas técnicas de acessibilidade. A revitalização da área abrange mais iluminação, paisagismo e um local com melhores condições de acesso para toda a população”, destacou.

]]>

Deixe um comentário

Fechar Acessibilidade