Search

Inscrições para cursos do Pronatec podem ser feitas até quinta-feira (17)

As inscrições para os cursos de Aplicador de Revestimento Cerâmico e Pintor de Imóveis, oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), foram prorrogadas e podem ser feitas até quinta-feira (17) na sede do Centro de Atendimento ao Trabalhador, na Avenida São Pedro, s/n°, ao lado da Defesa Civil, das 8h às 17h.

 

Os interessados devem levar ao local de inscrição cópia do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade (serve declaração da escola). Menores de 18 anos devem levar identidade e CPF dos responsáveis. O curso é aberto a maiores de 16 anos, mas só podem se inscrever os participantes do cadastro único, agricultores, pescadores, militares, portadores de deficiência, alunos da rede público ou desempregados recebendo seguro desemprego.

Saiba sobre os cursos

Aplicador de Revestimento Cerâmico (SENAI)

Carga horária: 160 horas Turno: NOITE

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II

Funções: Realiza aplicação de revestimentos cerâmicos em edificações, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Pintor de Imóveis (SENAI)

Carga horária: 200 horas Turno: NOITE

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II

Funções: Analisa e prepara superfícies internas e externas de edificações a serem pintadas, combinando materiais. Distingue materiais para cada tipo de estrutura a ser pintada. Calcula quantidade de materiais e equipamentos a serem utilizados. Aplica tintas e materiais similares em superfícies. Realiza pinturas externas e internas em superfícies de edificações, de acordo com as normas técnicas de qualidade, saúde, higiene e segurança.

 

 


]]>

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui