Inscrições para cursos gratuitos do SENAI começam nesta segunda (17)

Ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a Firjan SENAI
Inscrições para cursos gratuitos do SENAI

Os moradores de São Pedro da Aldeia têm mais uma oportunidade para participar dos cursos de qualificação gratuitos de assistente administrativo e operador de computador. A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Trabalho vai abrir as inscrições nesta segunda-feira (17/10) para pessoas a partir de 16 anos de idade. Os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, das 9h às 16h, na Rua Adolfo Silveira, nº 59, no Centro (próximo à Caixa Econômica Federal).

As inscrições seguem até a quarta-feira (19/10) ou enquanto durarem as vagas. Um cadastro reserva também será feito para casos de desistência. Para realizar o cadastro, é necessário ter ensino fundamental completo e apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a Firjan SENAI. O secretário de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, Thiago Ribeiro, destaca que a promoção de cursos de qualificação é fundamental para desenvolver o município e assessorar o trabalhador aldeense. “Diante do cenário que São Pedro da Aldeia apresenta atualmente, com diversas empresas se instalando no município, é muito importante que nossa população se qualifique para o mercado de trabalho”, comentou.

Serão abertas quatro turmas, sendo duas para cada modalidade, com aulas no período da tarde (13h às 17h) e no turno da noite (18h às 22h). O início do curso de operador de computador está previsto para o dia 24 de outubro, em um laboratório móvel que ficará estacionado na Praça Hermógenes Freire da Costa.

Os encontros do curso gratuito de assistente administrativo começam no dia 08 de novembro. As aulas do turno da tarde serão ministradas na Faetec, no bairro Nova São Pedro, enquanto as da noite serão no Centro de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação, no mesmo bairro.

É importante destacar que os cursos não oferecem ajuda de custo para transporte e alimentação.