Inscrições para Editais da Secretaria de Cultura terminam nesta sexta-feira (05)

Artistas e grupos de Teatro, Circo, Dança e Música podem se inscrever nos processos seletivos

Termina, nesta sexta-feira (05), o prazo para as inscrições nos dois editais de Chamamento Público abertos pela Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia. Os artistas, grupos e bandas, que tenham atuação na área do Teatro, Circo, Dança e Música, têm até as 16h para fazer a inscrição presencial na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, no Centro da cidade. Os editais com todas as regras de participação podem ser conferidos na página da Cultura, no site da prefeitura (clique AQUI para acessar).

O Edital nº 11/2022 é destinado a seleção e contratação de músicos instrumentistas, pessoa física ou jurídica, para a composição do projeto “Orquestra Sons da Aldeia”. Podem se inscrever trompetistas, trombonistas, saxofonistas, flautistas, clarinetistas, violinistas e cellistas, que tenham experiência mínima de três anos. Para as apresentações da Orquestra, será pago para cada músico um cachê de R$ 430,00. Os profissionais também serão solicitados para a aplicação de aulas práticas de música para jovens e adultos moradores da cidade, com cronograma a ser definido junto à Secretaria de Cultura, recebendo uma remuneração de R$ 10,58 por hora/aula.

No caso do Edital nº 12/2022 são aceitas inscrições de grupos musicais ou bandas com, no mínimo, quatro integrantes para apresentações de jazz, bossa nova, samba/jazz, jazz latino, MPB, samba, pop, pagode e outros estilos, com cachê de R$ 1.720,00; de grupos teatrais, grupos de dançarinos e artistas cênicos, com remuneração de R$ 1.215,00; e de músicos, incluindo cantores e instrumentistas, para apresentações solo, com pagamento no valor de R$ 430,00. Todos os candidatos devem comprovar atuação artística de, no mínimo, dois anos.

Para validar a inscrição os proponentes deverão preencher, assinar e entregar o formulário de inscrição disponível no anexo dos Editais. Os documentos comprobatórios de currículo, release e portfólio, bem como o link do material artístico em formato de vídeo correspondente à proposta apresentada, deverão ser anexados em formulário eletrônico (clique AQUI e AQUI para acessar os formulários). O resultado final dos Chamamentos Públicos, com a listagem dos contemplados, será publicado posteriormente em Diário Oficial do Município.

A Casa da Cultura (sede da Secretaria) fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade. O atendimento para inscrições acontece das 9h às 12h ou das 13h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2625-5167 ou pelo e-mail casadaculturapmspa@gmail.com.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui