Inscrições para festival gastronômico de São Pedro da Aldeia terminam nesta segunda-feira (27)

Iniciativa é uma das estratégias da Secretaria de Turismo para aquecer o setor durante o inverno
Inscrições do Festival terminam segunda

As inscrições para a edição de inverno do Festival Gastronômico Frutos da Lagoa de São Pedro da Aldeia terminam na próxima segunda-feira (27). Para garantir a participação no evento, os interessados devem fazer sua inscrição pelo e-mail frutosdalagoa.spa@gmail.com. É necessário enviar informações básicas sobre o estabelecimento, como nome, endereço e horário de atendimento, além da descrição do prato. A previsão é de que o festival aconteça entre os dias 15 e 31 de julho.

O circuito gastronômico tem como objetivo estimular o comércio local, promovendo os sabores da culinária praieira e da alta gastronomia baseadas nas riquezas da Lagoa de Araruama. Os estabelecimentos que trabalham com sobremesas também podem participar, desde que a estética do prato seja inspirada na lagoa. 

A secretária de Turismo, Andrea Tinoco, destaca que o sucesso da primeira edição do evento refletiu em toda a rede de produtos e serviços turísticos da cidade. “A gastronomia é um elo fundamental em nossa cadeia turística e econômica, sendo um especial nicho de negócios em nosso município com benefícios que vão desde a geração de empregos, consolidação da referência turística e incentivo direto ao desenvolvimento econômico”, afirmou.

A metodologia da edição de inverno do festival foi definida em uma reunião com proprietários e representantes de estabelecimentos gastronômicos da cidade. Os pratos seguirão a mesma gramatura da primeira edição (300g) e serão vendidos pelo mesmo valor (R$30). A votação para eleger o melhor prato do circuito gastronômico será feita em duas etapas, com votos de um júri técnico e votação popular via QR Code.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui