Serviços

Trade turístico aldeense tem apoio presencial para inserção no Cadastur

Assessoramento técnico da Secretaria de Turismo pode ser agendado via WhatsApp
Trade tem apoio presencial

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia continua incentivando o trade turístico a participar do Cadastur, um sistema de cadastro para pessoas físicas e jurídicas que atuam no segmento. Para isso, a Secretaria Municipal de Turismo oferece um assessoramento técnico e presencial às segundas e quartas-feiras. O agendamento deve ser feito via InfoTur (WhatsApp), no número 22 998665093. Na quarta-feira (22), técnicos da Secretaria estiveram em uma pousada na Praia Linda para inclusão do meio de hospedagem no Cadastur. A iniciativa visa o crescimento do turismo local e o desenvolvimento da economia aldeense.

O assessoramento técnico para inserção e renovação do Cadastur é oferecido de duas maneiras. Os interessados podem procurar a sede da Secretaria de Turismo, no Centro, ou solicitar o atendimento presencial diretamente em seu estabelecimento, que deverá ser agendado pelo InfoTur. 

A secretária de Turismo, Andrea Tinoco, destaca a abertura de um chamamento público para divulgação do trade. O objetivo é divulgar os atrativos turísticos de São Pedro da Aldeia de maneira ampla, a nível nacional e internacional. “Para isto, é fundamental apresentarmos não só nossas belezas naturais e patrimônio histórico, mas também nossos equipamentos e serviços. Toda boa experiência turística passa pelos meios de hospedagem, gastronomia e serviços, que são pontos fortes em São Pedro da Aldeia, e precisamos de uma ferramenta segura de divulgação.  Para que todos estejam aptos a estarem inseridos nesta divulgação gratuita que será oferecida através de chamamento público, é necessário que estas empresas estejam inseridas no Cadastur”, afirmou. 

O cadastro no sistema do Ministério do Turismo é obrigatório para meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo-MEI (microempreendedor individual). O procedimento, que é rápido e gratuito, deve ser feito em  www.cadastur.turismo.gov.br.

Também podem aderir ao Cadastur restaurantes, cafeterias e bares, estruturas de apoio ao turismo náutico, locadoras de veículos para turistas e empresas especializadas em segmentos turísticos, entre outros.

Todas as divulgações a respeito do chamamento público para divulgação dos meios de hospedagem, gastronomia e serviços turísticos no município, bem como os pré-requisitos de participação, serão divulgadas em breve pela Prefeitura aldeense.

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui