Inscrições para o Prêmio Aldeia Cultural se encerram no próximo dia 11

Artistas e agentes culturais podem se inscrever de forma presencial ou on-line; Edital vai premiar 25 projetos em vídeo

Termina, na próxima quarta-feira (11), o prazo de inscrições para o Prêmio Aldeia Cultural, lançado pela Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia. Os artistas e agentes culturais do município, interessados em concorrer a um dos prêmios em dinheiro, podem se inscrever presencialmente na Casa da Cultura, das 10h às 16h, ou de forma virtual, preenchendo um formulário eletrônico disponível na página da Cultura. O Edital de Chamamento Público nº 01/2022 vai contemplar, ao todo, 25 projetos em vídeo que tenham como tema central o patrimônio material e imaterial do município.

Todos os trabalhos inscritos serão analisados, selecionados, classificados e habilitados por uma Comissão Temporária de Avaliação, composta por dois membros do Poder Público e dois representantes da sociedade civil, indicados pelo Fórum Permanente de Cultura. Entre os critérios que serão avaliados estão o nível de originalidade, inovação e interesse público.

O grande vencedor será premiado com o valor de R$ 1.200,00; o segundo colocado será contemplado com R$ 800,00 e o terceiro lugar receberá um prêmio de R$ 500,00. Os demais colocados receberão R$ 250,00 cada.

Gravações podem ser feitas com câmeras de celular; vídeos devem ter duração entre dois a 15 minutos
Fotos:
Ilustrativas/Canva

Serão aceitas propostas nos mais diversos segmentos artísticos que integram o cenário cultural aldeense, como Artes Visuais, Artesanato, Carnaval, Dança, Teatro, Circo, Música, Literatura, Audiovisual, Cultura Afro-brasileira e Indígenas, LGBTQIA+, Produção Cultural, Artes Integradas e Culturas Inclusivas, dentre outros.

Para participar, é necessário que o candidato esteja devidamente cadastrado no Mapeamento Cultural (também chamado de Cadastro Cultural), que pode ser preenchido presencialmente na Casa da Cultura ou de forma on-line; seja maior de 18 anos; comprove residência em São Pedro da Aldeia; e tenha, no mínimo, um ano de atuação cultural comprovada no município até a data de publicação do Edital.

Os demais requisitos obrigatórios para inscrição, documentação e o cronograma completo do Prêmio Aldeia Cultural podem ser conferidos no Edital de Chamamento Público nº 01/2022, publicado no Portal da Transparência (clique AQUI para acessar o documento).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricao.culturaspa@gmail.com, pelo telefone (22) 2625-5167 ou na sede da Secretaria de Cultura (Casa da Cultura), localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade.