Inscrições para o programa Jovem Aprendiz vão até o dia 24 de fevereiro

Os jovens entre 17 e 22 anos, que estão cursando no mínimo o 9° ano do Ensino Fundamental, ainda podem se inscrever para o programa Jovem Aprendiz em São Pedro da Aldeia. A Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, segue realizando inscrições para o programa no Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), das 8h às 16h30. Os interessados poderão escolher entre os cursos “Construtor de Edificações” e “Eletricista de Manutenção Predial”, oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). As inscrições vão até o dia 24 de fevereiro.

Os interessados devem comparecer ao CAT, localizado na Av. São Pedro, s/n°, ao lago da Defesa Civil, portando original da identidade, dentro da validade; original do CPF do candidato; comprovante de escolaridade, constando série e turno em que está matriculado (declaração válida por 30 dias) ou histórico/certidão; comprovante de residência; certificado de reservista para os jovens acima de 18 anos e carteira de trabalho, além do título de eleitor para jovens acima de 18 anos. Os menores de 18 anos devem apresentar identidade e CPF do responsável ou documento de tutela.

“Nosso governo tem incentivado a geração de empregos no município com a captação de novas empresas. É muito importante que os jovens aproveitem as oportunidades que estamos oferecendo e invistam na qualificação profissional”, afirmou o Prefeito Cláudio Chumbinho.

Os inscritos passarão por uma prova seletiva no dia 25 de fevereiro, com horário a ser informado no ato da inscrição. O curso de “Construtor de Edificações” tem turma disponível para o turno da manhã, das 8h às 12h. Já as aulas para a qualificação de “Eletricista de Manutenção Predial” acontecerão no período da tarde, das 13h às 17h. Ambos os cursos possuem carga horária de 800h e oferecem 25 vagas cada. Mais informações podem ser obtidas pelo número 2621 3402.