Inscrições para programa de capacitação da Secretaria de Turismo continuam abertas

Interessados devem se inscrever por meio de um formulário on-line; iniciativa é gratuita
Programa de Capacitação Turismo

A Secretaria de Turismo de São Pedro da Aldeia continua com inscrições abertas para a segunda turma do Programa de Capacitação para Qualidade no Atendimento ao Turista. O objetivo é oferecer ao mercado pessoas capacitadas para um atendimento de qualidade e para a promoção segura do município aldeense como destino turístico. Os interessados devem se inscrever por meio de um formulário on-line até o dia 10 de julho. Clique aqui para acessá-lo.

De acordo com a secretária de Turismo, Andrea Tinoco, a iniciativa visa dar continuidade à estratégia de qualificação do segmento, pauta constante da gestão municipal. “É fundamental que toda a cadeia de comércio e serviços da cidade compreenda a importância de recepcionar bem o turista, essa também é a nossa proposta. Certificamos 42 alunos na primeira edição e temos uma excelente perspectiva da atuação deles no setor”, destacou.

O programa de capacitação é direcionado a profissionais dos setores de hotelaria, gastronomia, serviços turísticos e estudantes. No ato da inscrição, será necessário informar nome completo, endereço, ramo de atuação, idade, RG, CPF, formação, e-mail e telefone. 

Assim como na primeira edição do Programa de Capacitação para Qualidade no Atendimento ao Turista, as aulas serão gratuitas e on-line, disponibilizadas de forma quinzenal por meio de vídeos.  A iniciativa é ministrada por profissionais da área, que atuam de forma voluntária. Para obter o certificado de conclusão, os participantes terão que realizar avaliações. 

Os módulos do curso são divididos em “Turismo Histórico e Cultural”, “Atrativos e Serviços Turísticos”, “Turismo Rural”, “Qualidade no Atendimento ao Turista”, “Marketing de Produto Turístico”, “Educação para Limpeza Urbana” e “Turismo de Base Comunitária: Experiência Caiçara”. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui