Itens de agricultura familiar são entregues aos alunos das escolas municipais

Produtos poderão ser retirados nas escolas pelo responsável legal ou aluno maior de idade

A Secretaria de Educação informa que estão sendo entregues itens de agricultura aos 13.076 alunos matriculados na rede municipal de ensino. A medida tem como objetivo repassar aos alunos os alimentos perecíveis que foram solicitados para o retorno das aulas presenciais, que ocorreria no dia 20 de setembro.

A verba utilizada para a aquisição de frutas e legumes faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em que uma porcentagem é destinada à agricultura familiar, para aquisição de produtos de origem natural que complementam os valores nutricionais na refeição do estudante. Entre os itens entregues estão, laranja, aipim, banana prata, cenoura, beterraba, chuchu e tomate.

Os produtos só poderão ser retirados nas escolas pelo responsável legal ou pelo aluno maior de 18 anos, mediante a apresentação de documento.

Vale ressaltar que, por serem alimentos naturais e perecíveis, os produtos que forem encontrados em estado indevido para consumo, deve ser devolvidos à escola, onde será realizado um levantamento para reposição.