Search

Lazer solidário arrecada donativos em prol da campanha ‘Abrace Petrópolis’

A Secretaria de Esportes e Lazer realizou o encontro das modalidades de futevôlei, frescobol, vôlei e beach soccer com arrecadação de donativos
Lazer solidário na Praia do Centro de São Pedro da Aldeia
Cerca de 350 kg de alimentos e 300 litros de água potável foram arrecadados na ação, além de roupas e cobertores | Fotos Aline Torres Guimarães

Confraternização e solidariedade marcaram o final de semana em São Pedro da Aldeia. A Secretaria de Esportes e Lazer realizou um encontro solidário de modalidades esportivas nas arenas da Praia do Centro. Dezenas de pessoas aproveitaram a manhã de domingo (20) para praticarem futevôlei, frescobol, vôlei e beach soccer e ainda ajudarem as famílias atingidas pelas fortes chuvas com a campanha “Abrace Petrópolis”. A tenda de coleta de donativos da Defesa Civil arrecadou cerca de 300 litros de água potável, 350 kg de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e itens de higiene. Também foram recebidas diversas peças de roupa e cobertores.

A Praia do Centro conta com novas redes e traves para jogos de diversas modalidades, além de um chuveiro disponível para os praticantes. São quatro quadras para a prática de vôlei e futevôlei, além de uma arena para jogos de frescobol e traves para futebol e beach soccer.

A moradora do bairro Fluminense, Leina Santos, aprovou a iniciativa. “A tempos que esperávamos ver essa orla movimentada desse jeito e com a estrutura para podermos praticar esportes. Nada melhor do que ter uma gestão que entende a importância de oferecer esse espaço para a população, especialmente para os jovens poderem se exercitar e estar em contato com a natureza. É a única cidade que vi ter esse cuidado. Poder ajudar as famílias de Petrópolis torna tudo ainda melhor”, relatou. 

Para o secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, o momento é de união em prol dos moradores atingidos pelas fortes chuvas no município da região serrana. “Nosso objetivo foi promover a interação entre os moradores. Nós abrimos as arenas da Praia do Centro para a população e convocamos que todos levassem sua doação. É hora de unir forças para ajudar”, relatou. 

O prefeito, Fábio do Pastel, reforça a solidariedade com o município da região serrana e destaca que a campanha continua. Confira a listagem abaixo.

“Estamos todos sensibilizados com o que está acontecendo em Petrópolis. Peço a todos que ajudem e abracem as famílias que estão precisando. Quem puder ajudar, estamos fazendo uma campanha de doação. Temos uma tenda da Defesa Civil no Centro e diversos outros pontos de recolhimento pela nossa cidade. Toda a prefeitura está apoiando essa ação tão importante”, convidou Fábio.

Itens a serem doados:

  • Alimentos não perecíveis;
  • Água potável;
  • Itens de higiene;
  • Materiais de limpeza.

Pontos de recolhimento das doações

  • Tenda da Defesa Civil na Praça Plínio de Assis Tavares (Praça do Canhão) | Horário: das 8h30 às 17h;
  • Horto Escola Artesanal  (Rodovia Amaral Peixoto km 107, s/n, Balneário São Pedro) | Horário: das 8h30 às 17h;
  • Sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 19, Centro) e demais equipamentos.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui