Mais de 2.500 passageiros já baixaram o app “No Ponto” da Prefeitura de São Pedro da Aldeia

Aplicativo visa facilitar a vida do cidadão que pode acompanhar a localização dos ônibus das linhas municipais em tempo real

Os passageiros do Sistema Municipal de Transporte Coletivo de São Pedro da Aldeia já estão acompanhando o itinerário dos ônibus em tempo real e na palma da mão. Em uma semana, o app “No Ponto” já registrou 2.589 downloads. A ferramenta é mais uma novidade oferecida à população pela Prefeitura Municipal e visa facilitar a vida do morador, que poderá se encaminhar ao ponto de ônibus mais próximo com maior exatidão de quando o veículo irá passar. Com a inovação, também será possível consultar os horários, rotas, enviar sugestões e receber alertas sobre o serviço. O app é gratuito e está disponível na loja de aplicativos dos sistemas Android e IOS (CLIQUE AQUI).

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública é a responsável pelas linhas municipais de ônibus e o secretário Diego Alves celebrou o lançamento do aplicativo. “O app de ônibus do transporte coletivo municipal já é um sucesso absoluto. Com uma interface intuitiva e funcionalidades úteis, como localização em tempo real dos ônibus e planejamento de rotas, ele rapidamente se tornou indispensável para os passageiros, facilitando suas viagens diárias e melhorando sua experiência de transporte”, destacou o secretário.

Empreendedor no bairro São João, Diego Fernando comemorou a facilidade de acompanhar onde o ônibus está passando em tempo real. “Já deixei de pegar o ônibus municipal, que passa na porta do meu comércio, sem saber se já tinha passado e ir caminhando até a pista. Agora, já não passo mais por isso. Muito melhor, pago R$ 2,50 e vou tranquilo no ar-condicionado. Consigo até me programar melhor para ir para o ponto. Pode até não parecer, mas esses minutos a mais são valiosos para a gente e agora eu não perco mais tempo”, destacou.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia assumiu as linhas municipais no ano de 2022 para garantir o transporte público à população. Atenta às demandas dos moradores, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública já realizou adequações nos horários das linhas municipais de ônibus e segue estudando novos ajustes.

O conforto e a qualidade no transporte são prioridade da gestão municipal, que garantiu a passagem a R$ 2,50, além de ônibus com acessibilidade e ar-condicionado.