Search

Meio Ambiente promove primeiras aulas do projeto “Educação Ambiental para todos”

Objetivo é proporcionar a qualificação de servidores e agentes ambientais que atuam no município
Foto: Divulgação/PMSPA

A Secretaria de Meio Ambiente promoveu, nesta quarta-feira (10), a aula inaugural do projeto “Educação Ambiental para todos”. Já no primeiro dia, duas palestras foram ministradas. A proposta é promover a qualificação de servidores e agentes ambientais que atuam no município por meio de workshop e treinamentos. 

A primeira palestra teve como tema central o manejo e os riscos de animais peçonhentos. Servidores receberam orientações a respeito das espécies recorrentes na região, como aracnídeos e serpentes, incluindo escorpiões. O efeito do veneno desses animais em seres humanos também foi abordado, com ênfase nos procedimentos que devem ser adotados em casos emergenciais e a importância do Vital Brazil, médico cientista, imunologista e pesquisador biomédico brasileiro. 

No período da tarde, o assunto abordado foi a maneira correta de realizar a captura de aves, ação muitas vezes necessária na rotina dos agentes, e a experiência prática com os animais e técnicas eficientes de manejo. Os próximos temas abordados serão poluição lagunar e plâncton, conceitos gerais sobre cavalos marinhos, teoria e prática de decibelímetro e uso de aplicativos de GPS no licenciamento ambiental. 

A Secretária de Meio Ambiente, Raquel Trevizam, explicou que esse é um processo de qualificação continuada. “A perspectiva da secretaria é disseminar o conhecimento ambiental. Por isso, também abrimos o curso para a participação de servidores de outras secretarias e entes da sociedade envolvidos com questões do meio ambiente. Tivemos a participação de servidores da Agricultura, de enfermeiras da Secretaria de Saúde. Vamos continuar com as qualificações e teremos cursos periódicos mensais”, afirmou. 

Os eventos foram realizados no Centro de Referência em Formação (Cefor) aldeense, localizado na Secretaria de Educação. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui