Melhor em Casa promove capacitação em oxigenoterapia domiciliar

Curso é realizado em parceria entre os Serviços de Atendimento Domiciliar, SADs, de São Pedro da Aldeia e Novo Gama/GO

Integrantes do programa Melhor em Casa de várias cidades brasileiras participaram na manhã desta sexta-feira (24) de capacitação em oxigenoterapia domiciliar. O curso, realizado no Cine Estação, é uma parceria entre os SADs de São Pedro da Aldeia e Novo Gama, uma cidade de Goiás. O objetivo é trocar experiências importantes para os profissionais, apresentando as melhores práticas na administração de oxigênio para capacitar os cuidadores e os pacientes que necessitam do cuidado em domicílio.

O curso foi ministrado pela diretora da Atenção Domiciliar de Novo Gama, Denise Araújo. “Falar sobre a oxigenoterapia domiciliar é de fundamental importância para nossos profissionais, pois temos vários pacientes em uso de O2 em domicílio. E eles precisam ser capacitados para a utilização de forma racional e não tóxica. O objetivo hoje em São Pedro da Aldeia é capacitar tecnicamente todos os profissionais envolvidos nesse processo, para que o fluxo aconteça de forma satisfatória”, frisou Denise.

Foram 4 horas de debate, onde os profissionais da área da saúde puderam tirar dúvidas, e ao final foram certificados pela capacitação. Os Serviços de Atendimento Domiciliar (SADs) dos municípios do Rio de Janeiro, Rio Bonito e Itatiaia participaram presencialmente do encontro. Profissionais de outros municípios, inclusive de outros estados, puderam acompanhar via transmissão online. “Uma satisfação trocarmos e agregarmos conhecimento para o desenvolvimento do nosso serviço. Capacitar não é só treinar, mas entender a falta do outro e supri-la”, comentou o diretor da Atenção Domiciliar de São Pedro da Aldeia, Jùnior Curcino.

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui