Search

Prefeitura distribui 250 mudas de espécies nativas durante semana da árvore

Nesta sexta-feira (24), um mutirão com doação de mudas foi realizado no Jardim Rosa
Foto: Bruninho Volotão/Divulgação PMSPA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia distribuiu cerca de 250 mudas de plantas nativas durante esta semana. Em comemoração ao Dia da Árvore, as secretarias de Meio Ambiente e Agricultura promoveram ações em três pontos da cidade. O objetivo é incentivar que a população colabore com a arborização das áreas urbanas. Os aldeenses que receberam as mudas puderam doar alimentos não perecíveis, que totalizam 70 quilos. 

Nesta sexta-feira (24), um mutirão com doação de mudas foi realizado no Jardim Rosa, um espaço criado por uma moradora do bairro São José para coibir o descarte de lixo no local. Ele é mantido voluntariamente pela comunidade e contribui para a transformação da paisagem do bairro. Rosilany Correia, mentora do projeto,  agradeceu a ação do município. “Essa é uma forma de unirmos a sociedade civil com a administração pública de São Pedro da Aldeia. Agradeço a todos que estão participando, aos secretários Thiago e Raquel que estão aqui promovendo essa doação de mudas e plantando”, disse. 

O Secretário de Agricultura, Thiago Ribeiro, contou que foram plantadas no local 15 exemplares de Ipê-rosa, dentre outras espécies. “O Jardim Rosa é um exemplo de cidadania para toda a cidade. Além de colaborar com esse projeto tão importante, também estamos surpresos positivamente com a adesão da população à distribuição de mudas. Mesmo sendo dia de semana, doamos hoje mais de cem mudas de espécies nativas, todas cultivadas no Horto Municipal”, contou. 

Parte das mudas também foi disponibilizada por empresas que possuem viveiros de plantas nativas. Foram doados exemplares de Ipê, Pau-ferro, Pau-jacaré, Angico, Oiti, Graviola, Pitanga, Acerola, Ameixa, Ingá, Aroeira, dentre outras. 

As demais ações de incentivo à rearborização da cidade foram na sede da Secretaria de Meio Ambiente, no bairro Nova São Pedro, e na Praça Agenor Santos, conhecida como Praça da Igreja Matriz. Os donativos arrecadados serão encaminhados à Secretaria Municipal de Assistência Social para destinação aos assistidos por dispositivos oficiais da administração municipal. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui