Search

Moradores de São Pedro da Aldeia se mobilizam para doar sangue

Doação voluntária foi agendada durante ação promovida pela Secretaria de Saúde

Com o incentivo da Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia, voluntários compareceram nesta semana ao Hemocentro da Região dos Lagos, o Hemolagos, para doar sangue. A iniciativa faz parte da Campanha de Conscientização Junho Vermelho, mês destinado a conscientizar e incentivar a população sobre a importância de ser um doador.

Cerca de 40 pessoas agendaram o gesto no dia 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue, em ação promovida pela Vigilância em Saúde do Trabalhador e o Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS).

A Secretaria de Saúde ressalta que a doação é um gesto solidário, que pode salvar vidas de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias. Uma única coleta pode salvar até quatro vidas.

O Hemocentro da Região dos Lagos atende aos nove municípios da Baixada Litorânea, incluindo São Pedro da Aldeia, e cotidianamente mantém seu estoque em baixa e precisa da doação de sangue de todos os tipos, por isso a relevância de se captar voluntários.

O Hemolagos está localizado na Rua Barão do Rio Branco, nº 88, bairro Passagem, na cidade de Cabo Frio.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui