Mostra fotográfica na Casa da Cultura resgata história e memórias afetivas de São Pedro da Aldeia

Projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc ficará aberto à visitação até as 17h desta terça-feira (9)

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos sedia, até as 17h desta terça-feira (9), a exposição fotográfica “Cidade em Cliques”, assinada pelo fotógrafo Maycon Rodrigues. Cerca de 30 fotografias compõem a mostra e retratam as belezas naturais de São Pedro da Aldeia, de seus moradores e pontos turísticos. O projeto é mais uma das atividades culturais executadas como contrapartida da Lei Aldir Blanc, via inciso III, com o apoio da Secretaria Adjunta de Cultura. A entrada é gratuita mediante uso obrigatório de máscara de proteção facial.

Exposição conta com cerca de 30 fotografias que enaltecem a história e a cultura local
Foto:
Raíra Morena

Em sua estreia como expositor, Maycon conta que a iniciativa é um reflexo de sua paixão pelo município, onde vive há mais de 30 anos. “Sou aldeense de criação e a ideia dessa exposição é compartilhar um pouco da minha vivência e da essência de São Pedro da Aldeia. Acima de tudo, a mensagem que busco passar é sobre a importância de cuidar do que é nosso, valorizar a nossa cultura, preservar a nossa Lagoa e o nosso pescado, que ainda movimenta muito a nossa economia”, destacou.

Maycon Rodrigues é morador há mais de 30 anos de São Pedro da Aldeia
Foto:
Raíra Morena

Entre os cenários urbanos, paisagens naturais e monumentos históricos retratados estão a Igreja Matriz, a antiga Estação Ferroviária, a Casa da Flor, a figura do pescador, o Teatro Municipal, a Casa dos Azulejos e o centro histórico aldeense, além de personagens característicos da cultura local, como a “senhora do cesto”, do bairro Campo Redondo.
A Casa da Cultura fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro (próximo à Igreja Matriz).

A “senhora do cesto”, do bairro Campo Redondo, é uma das figuras conhecidas na cidade
Foto: Raíra Morena