CONHEÇA MAIS SOBRE

NOSSAS PRAIAS

Com localização privilegiada na Região dos Lagos e banhada pela Laguna de Araruama, São Pedro da Aldeia esbanja belezas naturais. Cenários paradisíacos que atraem cerca de 100 mil turistas, durante a alta temporada. As praias são as “queridinhas” dos visitantes. Não dá pra sair da cidade sem um mergulho nas águas salgadas de seu maior cartão postal.

Nosso “tour” começa pela Praia Linda, que faz jus ao nome e oferece aos banhistas diversas opções de bares e quiosques. Mais adiante, temos as praias do Balneário e Teresa. Essa última vem passando por obras de revitalização, com a construção de calçadão e ciclovia.

A praia do Centro é um verdadeiro convite ao lazer. Entre as opções, pista de skate, anfiteatro, academia popular e parquinho. Tudo fica localizado na Praça Hermógenes Freire da Costa, onde também está a Casa do Artesão. Nas ruas próximas, os visitantes encontram vários bares e restaurantes.

Se o turista preferir um pouco mais de agito uma das opções é a Praia da Pitória, que conta com vários bares e restaurantes; aliás, é nesse “point” que ocorre o carnaval mais agitado da região.

Andando um pouco mais o turista encontra a popular Praia do Sol, lotada de quiosques, com música ao vivo nos finais de semana. Agora, se o visitante quiser ver o mais belo pôr do sol da região, o endereço é a Praia do Sudoeste, a mais badalada da Lagoa.

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui